O Governo de Goiás entregou nesta sexta-feira (19) a obra de reconstrução do Terminal Osvaldo Augustinho Cardoso, em Senador Canedo. A estrutura atende mais de 15 mil usuários por dia e tem papel estratégico na integração com a Região Metropolitana de Goiânia.
A obra recebeu cerca de R$ 9,5 milhões e incluiu intervenções estruturais e novas tecnologias para conforto, acessibilidade e segurança.
Durante a entrega, o governador Ronaldo Caiado destacou que o terminal é o primeiro equipamento desse porte inaugurado fora da capital e afirmou que a melhoria do transporte coletivo metropolitano é uma das prioridades da gestão estadual. O vice-governador Daniel Vilela também ressaltou que o investimento faz parte de um conjunto de ações voltadas à reorganização do sistema de transporte na Região Metropolitana de Goiânia.

O terminal integra o BRT Leste-Oeste e se conecta ao BRT Norte-Sul. Ele é um dos principais pontos de deslocamento entre Senador Canedo, Goiânia e cidades vizinhas.
Desde maio, a reforma do terminal implantou novo padrão de infraestrutura, alinhado ao Projeto Nova Anhanguera. Entre as melhorias estão a reconstrução dos sanitários, revitalização dos sistemas elétrico e hidráulico, renovação do pavimento interno e instalação de cobertura com forro telado.
Leia Mais: Vacina contra herpes-zóster pode reduzir risco de demência em idosos, aponta estudo
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

A estrutura
A estrutura também recebeu iluminação em LED, usina solar fotovoltaica, gerador de energia para situações emergenciais, sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial e novas catracas. Displays eletrônicos com informações sobre horários e previsão de viagens em tempo real foram instalados para orientar os passageiros.
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, destacou que o terminal amplia a capacidade de atendimento aos usuários e anunciou a criação da linha 364, que ligará o Terminal de Senador Canedo ao Terminal Isidória, em Goiânia.



