24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Com Henrique Meirelles, Lula se reúne com ex-presidenciáveis em São Paulo

Em comemoração a esse encontro, Lula disse que o ato simbolizava a volta da democracia no país e a reconstrução, segundo ele, do país

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com a incumbência de reforçar unidade política em busca do chamado ‘voto útil’ — com o intento ainda de decidir a eleição no primeiro turno –, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com oito ex-presidenciáveis na manhã desta segunda-feira (19), em São Paulo.

Os nomes vão de políticos de liberais à esquerda e, também, à direita. Segundo fontes ouvidas pela Bandeirantes, essa é uma demostração de o petista mostrar força e tentar angariar para si o voto dos indecisos, que não queriam votar nem em Lula e também nem no atual presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Na reunião, Lula recebeu Guilherme Boulos (PSOL), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSB), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (UB) e João Goulart Filho (PCdoB), Luciana Genro (PSOL) e Cristovam Buarque (Cidadania).

Em comemoração a esse encontro, Lula disse que o ato simbolizava a volta da democracia no país e a reconstrução, segundo ele, do país.

“A vontade que as pessoas têm de recuperar a democracia no País. Essa fotografia simboliza a reconstrução do Brasil”, declarou.

Com uma intensa polarização entre Lula e Bolsonaro — nesssas eleições de 2022 –, apoiadores do petistas apostam e exigem uma aproximação com outras siglas, com isso, pensam eles, aglutina a base do PT para uma possível vitória no pleito — em outubro.

Recentemente, Marina foi, das figuras políticas expressivas, que primeiro se aproximou de Lula. Ela, inclusive, chegou a ser cotada para ser vice de Fernando Haddad, que é candidato ao governo de São Paulo, porém ela decidiu sair candidata à deputada federal pelo estado de São Paulo.

O goiano Henrique Meirelles, que foi presidente do Banco Central (BC) durante a gestão de Lula, afirmou que os trabalhos do petista foram positivos para o país.


Leia mais: Com quase 45%, presidente Bolsonaro lidera pesquisa em Goiás

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -