24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 26, abril 2024
- Anúncio -

Com gol salvador no fim, Dragão vence o Bahia e se afasta do Z-4

Janderson dá vitória importantíssima nos minutos finais e Atlético recobra o fôlego no Brasileirão

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em jogo muito equilibrado e com emoção até o fim, o Atlético Goianiense voltou a vencer no Brasileirão. Contra o Bahia, no Accioly, o time garantiu sua primeira vitória no retorno de Marcelo Cabo ao fazer 2×1, com um gol salvador de Janderson os 47 da etapa final. Marlon Freitas havia aberto o placar em cobrança de pênalti e Rodallega anotou para os baianos.

O placar garantiu ao Dragão valiosos 3 pontos na tabela, que fazem o time chegar aos 44 pontos, subir para a 13ª colocação e praticamente assegura a permanência rubro-negra na Primeira Divisão. O próximo compromisso do Atlético pelo Brasileiro é contra a Chapecoense, na sexta-feira (03), partida que foi adiada após o time não conseguir chegar à Chapecó na semana passada.

VITÓRIA E ALÍVIO

O Atlético começou senhor do jogo. Com o apoio do torcedor, que mais uma vez lotou o Antônio Accioly, a equipe rubro-negra tinha a posse de bola e mantinha postura agressiva, tentando encurralar o Bahia. Assim, aos 15 minutos Danilo Fernandes teve que intervir com grande defesa para evitar o gol atleticano em chute cruzado de André Luis. A torcida vibrou e soltou o canto nas arquibancadas.

A pressão durou até a faixa do 20, quando o Tricolor já começou a conseguir se desvencilhar do jogo atleticano e passou a ter mais a bola, rondando perigosamente a área adversária. Apesar disso, o Bahia não conseguiu pressionar Fernando Miguel e teve apenas um lance de finalização com Gilberto chutando por cima. O Dragão respondeu com Zé Roberto aos 38 minutos, que bateu para fora, mas com perigo.

Na etapa final o Atlético conseguiu chegar ao seu gol através de um pênalti. Aos 12 minutos, Janderson roubou a bola na saída do Bahia, avançou livre para a área e foi derrubado por Mugni. O árbitro assinalou. Marlon Freitas cobrou com muita categoria para fazer 1×0. Mas, a alegria do torcedor durou pouco: o empate do Bahia veio logo depois, aos 25, em chute oportunista de Rodallega de dentro da grande área.

Na base da vontade e da entrega, o Atlético conseguiu voltar à frente no placar nos minutos finais, mais precisamente aos 47 minutos. Janderson recebeu passe açucarada pelo direita, bateu cruzado: 2×1 e três pontos garantidos para o Dragão.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 35ª rodada

Atlético-GO 2×1 Bahia

Data: 29/11/2021
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliar 1: Kléber Lúcio Gil (FIFA/SC)
Auxiliar 2: Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)

Gols
Atlético-GO: Marlon Freitas (14’ 2T – 1×0); Janderson (47’ 2T – 2×1)
Bahia: Rodallega (25’2T – 1×1)

Cartões amarelos: Éder, Marlon Freitas, Janderson e Gabriel Baralhas (ACG); Lucas Mugni, Juninho Capixaba e Patrick de Lucca (BAH)
Cartões vermelhos: Juninho Capixaba (BAH)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Gabriel Baralhas) e João Paulo (Rickson); André Luis (Ronald) (Brian Montenegro), Janderson e Zé Roberto (Lucão).
Técnico: Marcelo Cabo

Bahia: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho (Daniel); Juninho Capixaba, Raí (Ronaldo César) e Gilberto (Rodallega).
Técnico: Guto Ferreira

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -