28.8 C
Goiânia
sábado, 22, janeiro 2022
- Anúncio -

Com gol no último lance, Tigrão bate o Operário e engata 2ª vitória seguida

Colorado faz jogo emocionante, cede o empate, mas confirma segundo triunfo seguido com gol no último lance

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Foi emocionante e na luta que o Vila Nova conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão Série B. Jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga, diante do seu torcedor, o Vila Nova bateu o Operário pelo placar de 2×1 e somou mais 3 pontos no campeonato. O Vila saiu na frente com gol de Clayton, Paulo Sérgio empatou de pênalti e no último lance, Rafael Donato garantiu a vitória colorada. 

Com os três pontos conquistados, o Vila chegou aos 33 pontos e saltou para a 13ª colocação da tabela, se afastando do Z-4. Na próxima rodada a equipe enfrenta a Ponte Preta em confronto direto, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo acontece no sábado (02), às 21h.

VITÓRIA NO FIM

A partida começou movimentada, o Operário apesar de jogar fora de casa se mantinha ativo e procurava ter a posse de bola em seu campo ofensivo. Aos poucos o Vila foi assumindo o domínio e aos 7 conseguiu chegar ao seu gol. Dudu bateu de fora da área, o goleiro espalmou, Clayton finalizou torto, mas deu sorte: a bola rebatou no goleiro e foi mansinha para o fundo do gol: 1×0 Tigrão.

O Vila continuou melhor no jogo e conseguia criar oportunidades. Nas melhores, Alesson finalizou muito perto do gol de Simão e em outra ocasião Clayton cabeceou rente à trave, com perigo. O Operário só teve uma boa chance, já nos minutos finais da 1ª etapa com Fábio Alemão. O zagueiro subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou com perigo contra o gol de Georgemy.

No segundo tempo o Operário contou com um erro do Tigrão para empatar o jogo. Alesson foi tentar cobrir a marcação e derrubou Alan na grande área. Após revisar a jogada no monitor do VAR, o árbitro assinalou penalidade. Paulo Sérgio bateu com segurança e fez 1×1 no OBA. Aos 28 a virada só não veio porque Georgemy fez um milagre e salvou finalização em cima da linha.

Na reta final de partida, Fábio Alemão foi expulso e prejudicou a reação do Operário, que após o empate tinha as melhores ações do jogo. O fato fez o técnico Higo Magalhães colocar o time pra cima, atacantes entraram no jogo mas, o gol da salvação, veio de um zagueiro: no último lance do jogo, Rafael Donato subiu de cabeça e fuzilou para fazer 2×1 e decretar a vitória do Tigrão.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 27ª rodada

Vila Nova 2×1 Operário

Data: 28/09/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliar 1: Clóvis Amaral da Silva (PE)
Auxiliar 2: Ricardo Bezzera Chianca (PE)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP / FIFA)

Gols
Vila Nova: Clayton (07’ 1T – 1×0); Rafael Donato (51’ 2T – 2×1)
Operário: Paulo Sérgio (pênalti 14’2T – 1×1)

Cartões amarelos: Kelvin (VILA); Fábio Alemão, Leandro Vilela, Djalma Silva (OPE)
Cartões vermelhos: Fábio Alemão (OPE)

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Rafael Silva), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Diego Tavares); Kelvin (Nico Maná), Clayton (Pedro Jr) e Alesson (Tiago Real).
Técnico: Higo Magalhães

Operário: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva; Leandro Vilela, Odivan (Rafael Longuine), Marcelo (Guedes), Alan (Fabiano) e Rafael Oller (Thomaz); Gustavo Coutinho (Paulo Sérgio).
Técnico: Matheus Costa

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -