Vila Nova e Santa Cruz entraram em campo neste sábado (05), pela 5º rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada necessitava da vitória para voltar à zona de classificação para Série B 2021. Com um belo gol de Emanuel Biancucchi, aos sete minutos da etapa inicial, e defesas milagrosas de Fabrício, o Vila Nova venceu o líder do Grupo A por 1 a 0.
Com a vitória, o tigre dorme na quarta colocação, atrás de Santa Cruz, Ferroviário e Remo. Na quinta posição e com um jogo a menos, vem o Manaus que entra em campo neste domingo (05), para enfrentar o vice-líder Ferroviário. Se vencer, os manauaras ultrapassam a equipe goiana na tabela.
Com a bola rolando
Já no início da partida, o time colorado partiu para cima e fez valer o mando de campo. Logo aos sete minutos, falta pela esquerda, Dudu carimbou a barreira e a bola sobrou para Emanuel Biancucchi, que acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Maycon. Vila Nova um a zero.
Apesar do bom início de jogo, o Vila não conseguiu manter a superioridade e os visitantes emparelharam a partida no restante do primeiro tempo. Na segunda etapa, o goleiro colorado, Fabrício, fez defesas milagrosas e garantiu a vitória da equipe goiana. Até o último minuto de jogo, os visitantes colocaram pressão e o goleiro Maycon chegou a ir para área no último lance do jogo.
Próximos confrontos
O próximo confronto da equipe colorada será fora de casa. O tigrão viaja à Paraíba para enfrentar o Botafogo no Estádio Almeidão, no próximo sábado (12), ás 17h. Já o Santa Cruz, também entra em campo pela sexta rodada da Série C, mas no domingo (13), para enfrentar o Remo (PA) fora de casa. A partida será disputada no Estádio do Arruma às 18h.
Confira o golaço de Emanuel Biancucchi:
Ficha Técnica
Vila Nova x Santa Cruz – 5º rodada do Brasileirão Série C 2020
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Goiânia (GO)
Data: 05 de setembro de 2020, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA
Assistentes: Ledes José Coutinho e José Carlos Oliveira (BA)
GOLS:
Vila Nova: Emanuel Biancucchi (7’ 1º T)
Cartões
Cartões amarelos:
Mário Henrique, Rodrigo Alves, Fabrício (Vila Nova
Didira, Denilson, Chiquinho (Santa Cruz)
Cartão vermelho: –
Escalações
Vila Nova: Fabrício, Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto, Mário Henrique, Pablo, Dudu (Derli), E. Biancucchi (Pedro Bambu), Lucas Silva (Gilsinho), Talles (Rodrigo Alves), Henan (Rafhael Lucas).
Técnico: Bolívar
Santa Cruz: Maycon, Willian Alves (Denilson), Danny Morais, André (Tinga ), Jaderson, Paulinho, Chiquinho, Victor Rangel (Negueba), Didira, Júnior (Jeremias), Célio (Augusto Potiguar)
Técnico: Itamar Schulle
Leia mais: Messi anuncia que fica no Barcelona para a próxima temporada