Por: Juliano Moreira
Classificado para a disputa da Sul-americana 2023, Goiás busca reforços pontuais, jovens e desconhecidos para fortalecer o elenco na próxima temporada. O Alviverde vem trabalhando no mercado e buscando alternativas mais baratas, e dentro do perfil financeiro do clube.
Serão cinco novidades na reapresentação nesta semana: Edu (zagueiro, oriundo do Athetico-PR) e Eduardo Thuran (zagueiro do Uberlândia); Willian Oliveira (volante, jogou no Goiás em 2017 e retorna ao clube após passagens por Ceará e Cruzeiro); Carlos Maia (meia, vem do Campinense-PB e é o mais jovem dos contratados, com 21 anos); Fernandinho (atacante do Brusque-SC).
Além deles o Goiás recolocará no elenco o zagueiro/lateral Heron, revelado na base do clube e que esteve emprestado para clubes da Dinamarca e Moldavia. O clube também busca a renovação dos empréstimos do zagueiro Lucas Halter junto ao furacão e do lateral esquerdo Hugo.
O Goiás ainda avança para trazer mais reforços durante a pré-temporada que começa essa semana, nesta quarta-feira(14). O clube vai usar o Campeonato Goiano para observar e testar jogadores, ou seja, fazer da competição um laboratório.