28.8 C
Goiânia
quinta-feira, 21, novembro 2024
- Anúncio -

Com a surpresa do PIB, Brasil pode voltar ao top 10 das maiores economias

Pelas projeções da Austin Rating, o PIB brasileiro poderá ser o oitavo maior do mundo a partir de 2025

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do 2º trimestre pegou os analistas econômicos de surpresa. Com isso, o cenário brasileiro está sendo projetado pra cima até o fim de 2023.

E por causa do auspicioso momento brasileiro, já se tem revisão e previsão de que o país pode voltar ao seleto grupo das dez maiores economias mundiais. É o que prevê a agência de risco Austin Rating.

Sob o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2020, o Brasil deixou o grupo G-10. E em 2022, o país estava em 11º na lista dos mais ricos do mundo.

Ainda de acordo com a Austin Rating, o Brasil deixará para trás a Rússia e assumir a 10ª economia mundial. Isso pode acontecer devido ao cálculo feito com base nas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI). A expectativa — dentro dessas projeções — é que o PIB do Brasil passe dos US$ 1,924 para US$ 2,081.

O Brasil chegou a ter a sétima maior economia do mundo entre 2010 e 2014, entre as gestões Lula e Dilma. Pelas projeções da Austin Rating, o PIB brasileiro poderá ser o oitavo maior do mundo a partir de 2025.

As reformas fiscais e outras propostas no tocante à economia brasileira que estão tramitando no Congresso Nacional estão recebendo sinais positivos do mercado financeiro, com isso cresce a confiança no país e cria-se a possibilidade de mais investimentos no país.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -