Cinco carros e drogas são apreendidos em casa do tráfico, em Goiânia

Após denúncias, policiais militares localizaram uma casa que funcionava para refino de drogas, no setor Jardim das Laranjeiras, em Goiânia.

0
Drogas em Goiânia
Um dos detidos informou que mora próximo ao presídio de Águas Lindas e que iria arremessar parte da droga por cima do muro. Foto: Polícia Militar)

Após denúncias, policiais militares localizaram uma casa que funcionava para refino de drogas, no setor Jardim das Laranjeiras, em Goiânia. Ao chegar no local, cerca de oito pessoas tentaram empreender fuga, mas dois indivíduos foram detidos. Foram apreendidos maquinários e insumos para refinaria como, pasta base, prensas e todo um aparato voltado à produção de cocaína.

Durantes as buscas, foram localizados os documentos pessoais de dois dos indivíduos que conseguiram fugir. Além dos materiais acima descritos, foi encontrado uma arma de pressão modificada para efetuar disparos com munição calibre 22. Um dos detidos informou que mora próximo ao presídio de Águas Lindas e que iria arremessar parte da droga por cima do muro do presídio para um determinado grupo de detentos.

Na residência foram encontrados vários veículos de propriedade dos envolvidos que ao fugir, quebraram telhados de vizinhos. De acordo com os dois homens que foram presos, estes automóveis seriam utilizados para transportar drogas para o Distrito Federal e entorno, inclusive todos já estariam carregados com algumas porções da referida substância, motivo pelo qual estes veículos foram apreendidos.

Produtos apreendidos

Foram apreendidos durante a operação, 54 invólucros de substância similar a cocaína (1kg cada), oito tabletes prensados de substâncias similar a cocaína (1kg cada), 35 pacotes de sulfato de magnésio (1 kg cada) e três formas de alumínio contentando substância similar a cocaína. Além disso, 297 carteiras de cigarro oriundos do Paraguai também foram apreendidas.

De acordo com a polícia, outros produtos de origem paraguaia foram apreendidos. Entre eles, 202 latas de rapé e 125 pacotes de fumo de rolo. Os outros materiais apreendidos foram uma prensa industrial, dois liquidificadores industriais e uma arma de Air Soft modificada para cal. 22.

Veículos apreendidos

Ao todo, seis automóveis foram apreendidos. Uma Pajero, um Volkswagen Gol, um Renault Logan, um Hyundai I30, um Jac Motors J5 e um Volkswagen Voyage modelo G7. Além dos carros, uma motocicleta Honda, modelo Hornet também foi levada pelos policiais.


Leia mais: Mega-Sena acumula e pagará R$ 43 milhões na quarta-feira (23)