Chile tem dois gols anulados pelo VAR, mas se clássica nos pênaltis

0
Volante Vidal comemora vitória na Copa América 2019 - Amanda Perobelli/Reuters/Direito reservados

A  seleção chilena empatou em 0 a 0 com a Colômbia na terceira partida da fase quartas de final  Copa América 2019. Nos pênaltis o Chile garantiu sua classificação vencendo por 5 a 4. O jogo aconteceu na noite  desta sexta-feira (28) na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

O volante Aránguiz chegou a fazer um gol aos 15 minutos do primeiro tempo. Entretanto, o jogador Alexis Sánchez  que havia tocado a bola para o autor do gol, estava em posição ilegal. Com a ajuda do VAR, o juiz anulou o gol.  

Aos 25 minutos do segundo tempo, Vidal faz o segundo gol da seleção, mas a bola, antes de entrar, desvia na mão de Alexis Sánchez, novamente impedido. O juiz confirma com o VAR e cancela o segundo gol.

Nos pênaltis, os jogadores chilenos tiveram tranqüilidade, e  não erraram nenhuma cobrança. A seleção colombiana desperdiçou com Tesillo. Alexis Sánchez, Vidal, Vargas, Pulgar e Aránguiz marcaram para o Chile, classificado para o próxima fase busca o terceiro titulo consecutivo da Copa America.

Agora Chile aguarda o confronto entre Uruguai e Peru, que se enfrentam amanha(29), em Salvador (BA), na Arena Fonte Nova.  para conhecer o seu adversário na semifinal da Copa America, que será realizada na quarta-feira(03), às 21:3, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

 Ficha técnica:

Sexta, 28 de junho de 2019

 COLÔMBIA X CHILE

 Competição: Copa América (quartas de final)

 Local: Arena Corinthians, São Paulo.

Juiz: Néstor Pitana (Argentina).

Colômbia: Ospina; Medina, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe (Cardona), Cuadrado e James Rodríguez; Falcao (Duván Zapata) e Roger Martínez (Luis Díaz). T: Carlos Queiroz.

Chile: Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Aránguiz, Vidal e Fuenzalida (Pavez); Eduardo Vargas e Alexis Sánchez. T: Reinaldo Rueda.