Os clássicos Chaves e Chapolin estão oficialmente de volta à televisão brasileira e às plataformas de streaming. A TV Globo anunciou nesta terça-feira (15) que fechou um acordo com a Televisa para exibir as duas séries, com estreia marcada para o dia 21 de julho no Globoplay. Já na TV paga, o canal Multishow retomará a exibição dos programas a partir de 4 de agosto, sempre de segunda a sexta-feira, às 10h30.
No streaming, o Globoplay disponibilizará 176 episódios já na primeira leva — sendo 88 de cada série — com opção de dublagem em português e também com áudio original em espanhol, legendado.
Outra plataforma que garantiu os direitos foi a Amazon Prime Video. O serviço de streaming confirmou que irá incorporar mais de 500 episódios gradualmente até o fim de 2025. O Chapolin estreia no dia 21 de julho, e Chaves entra no catálogo no dia 28.
Até então, o conteúdo estava parcialmente disponível apenas no serviço +SBT, com episódios limitados e em rotação. Com o novo acordo, o SBT perde exclusividade digital sobre os personagens criados por Roberto Gómez Bolaños.
Leia Mais: Escolas do Futuro abrem 715 vagas para cursos gratuitos de artes e tecnologia em Goiás
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Humor atemporal
Criadas nos anos 1970, as séries Chaves e Chapolin marcaram gerações de fãs com seu humor leve, personagens caricatos e roteiros simples, porém cativantes.
Chaves acompanha a vida de um menino órfão que vive em uma vila, convivendo com seus vizinhos em histórias que misturam ingenuidade, comédia física e uma sutil crítica social.
Já Chapolin traz um herói atrapalhado que resolve os problemas com inteligência incomum e frases inesquecíveis como “Não contavam com minha astúcia!”. A série é uma paródia bem-humorada do universo dos super-heróis, recheada de situações absurdas.
O elenco original incluiu nomes icônicos como María Antonieta de las Nieves, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Ramón Valdés, Edgar Vivar, Rubén Aguirre e Angelines Fernández. O criador e protagonista das duas atrações, Roberto Gómez Bolaños, se tornou um ícone cultural no Brasil e em toda a América Latina.
Após um hiato causado por disputas jurídicas entre os detentores dos direitos das obras, os fãs agora poderão matar a saudade com episódios remasterizados e em diversas plataformas.