Começa nesta segunda-feira (06), uma série de ações diárias em vários setores de Goiânia, no intuito de fiscalizar o cumprimento do decreto nº 1.242, da Prefeitura de Goiânia, estabelecido no último dia 30 de junho. A ação será conjunta entre a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal Metropolitana.
No decreto, está previsto o fechamento por 14 dias de vários segmentos econômicos de Goiânia, considerados não essenciais. A medida visa aumentar o nível de isolamento social, que contribui para o achatamento da curva de contaminação da Covid-19.
A fiscalização, liderada pela Central de Fiscalização da Covid-19, ligada a Prefeitura de Goiânia, será feita com um comboio de veículos de forma setorizada, para obter maior alcance nos bairros. As ações devem ocorrer em dois turnos: na parte da manhã, a partir das 8h e no período vespertino, a partir das 14h. O ponto de partida será sempre na Antiga Estação Ferroviária de Goiânia, na Praça do Trabalhador.
Situação epidemiológica em Goiânia
Goiânia somou 7.792 confirmações por Covid-19, neste domingo (05), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital. Desse total, 199 pessoas morreram e 6.558 pacientes se recuperaram da doença.
No sábado (04), o município contabilizava 7.770 casos confirmados. A região mais afetada pelo coronavírus é o Distrito Sanitário Sul, que compreende os setores Pedro Ludovico, Parque Amazônia, Jardim Goiás, Marista e outros, que contam com vários casos do novo coronavírus.
Leia mais: Caixa deposita, nesta segunda-feira, saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro