22.8 C
Goiânia
quinta-feira, 25, abril 2024
- Anúncio -

Central Covid-19 fiscalizou 744 comércios e interditou 54 nos dois primeiros dias de decreto

A ação conta com 13 equipes durante o dia e três no período da noite, percorrendo diversos bairros de Goiânia.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, em ação para garantir o cumprimento dos protocolos estabelecidos no decreto nº 1646, vistoriou, até o momento, 744 estabelecimentos comerciais e autuou 54 pelo descumprimento das novas regras. A ação vem ocorrendo nesta segunda e terça-feira (1º e 2), dois primeiros dias de vigência do novo decreto.

A ação conta com 13 equipes durante o dia e três no período da noite. O patrulhamento percorre vários bairros da capital para verificar se os estabelecimentos não essenciais estão cumprindo a ordem de fechamento. Nesta terça-feira (02), as equipes de fiscalização flagraram a Feira do Ateneu Dom Bosco, no Setor Oeste, em funcionamento. A estrutura foi desmontada, pois descumpria o decreto. Houve também, vistoria no Mercado Central para verificar se os permissionários estavam cumprindo a regra de somente retirada e delivery.

A Central de Fiscalização da Covid-19 é formada por auditores fiscais da Secretaria Municipal de Saúde, Diretoria de Vigilância Sanitária; Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). As ações têm o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e são coordenadas pela Diretoria de Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Goiânia.

As denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. A multa para estabelecimentos que descumprirem os protocolos é de R$ 4.908,30. Casos reincidentes podem pagar multa em dobro (valor pode chegar a R$ 10 mil) e o estabelecimento pode ter o alvará de funcionamento cassado.

Balanço do dia

Somente nesta terça-feira (02), a Operação Fecha Comércio, fiscalizou 140 estabelecimentos, 24 foram intimados a fechar. A Prefeitura de Goiânia também realiza a Operação Escolas, com o objetivo de fiscalizar também as escolas que não estejam cumprindo os protocolos estabelecidos. Foram 69 locais vistoriados, quatro escolas com funcionamento não permitido tiveram que ser interditadas.

Outras nove escolas tiveram que corrigir falhas pontuais, quatro foram autuadas, 36 estavam em acordo com as medidas e sem irregularidades. Além disso, 20 locais já estavam fechados.


Leia mais: Goiás recebe 76 mil doses da CoronaVac na madrugada desta quarta-feira

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -