A Confederação Brasileira de Futebol enviou aos clubes e federações estaduais um documento que trata de protocolos de saúde para retorno de público aos estádios de futebol ainda em 2021. No documento consta um conjunto de regras que os torcedores deverão seguir e quais critérios a entidade máxima do futebol usou para redigir as normas.
O documento deixa claro também que a decisão do retorno ou não dos torcedores dependerá das autoridades sanitárias locais, ou seja, poderá haver estados com permissão para público e estados onde a proibição seguirá ativa. O documento foi elaborado pela Comissão Médica Especial da CBF, juntamente com a diretoria de competições.
Já fica claro também que para adentrar ao estádios, os torcedores terão que obrigatoriamente apresentar um teste PCR NEGATIVO com pelo menos 72h de antecedência da data do jogo, ou cartão de vacinação completo, constando as duas doses ou a dose única. Os torcedores terão sua temperatura aferida na entrada ao estádio e deverão utilizar máscara durante toda a sua estadia nas dependências do local do jogo.
O próximo passo do processo de volta do público aos estádios será a aprovação do protocolo proposto pela CBF pelo Conselho Técnico da entidade e, após essa aprovação, a discussão e liberação das autoridades locais de cidades e estados que terão jogos dos Campeonatos Brasileiros.