Caso Valério Luiz: defesa de Maurício Sampaio entrará com ação contra juiz e promotores

Data:

A Defesa do empresário Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do assassinato do radialista Valério Luiz, convocou uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25) para informar que vai entrar com um requerimento junto ao Conselho Nacional de Justiça para investigar suposta parcialidade do juiz Lourival Machado da Costa. O magistrado é o responsável por julgar o caso no próximo dia 2 de maio.

O juiz, segundo a defesa, já teria processado Maurício Sampaio por questões imobiliárias. Além disso, o advogado de defesa do empresário afirmou que irá entrar com um processo contra três promotores que estão ligados ao caso, junto ao Conselho do Ministério Público. A justificativa é que a prisão de Maurício Sampaio foi pedida antes que o acusado tivesse uma defesa definida.

No período em que aconteceu o crime até agora, o julgamento foi adiado por duas vezes. Uma delas foi por causa da pandemia, em 2020. Em 14 de março deste ano última vez que houve adiamento, a sessão estava marcada para as 8h30, remarcada minutos após o horário previsto para começar, pois o advogado que defendia o réu Maurício Sampaio deixou o caso. Agora o julgamento está marcado para 2 de maio, no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

Valério Luiz foi assassinado, a tiros, em julho de 2012 quando saía da antiga Rádio Jornal, nossa atual Rádio Bandeirantes, no Setor Serrinha, em Goiânia. De acordo com as investigações, o empresário Maurício Sampaio teria mandado matá-lo devido a críticas feitas pela vítima em relação aos dirigentes do Atlético Goianiense, time no qual Sampaio já foi presidente e era diretor na época do crime.

Leia mais: “Que o caso do meu pai mostre que a Justiça, por mais que às vezes seja árdua e difícil, é possível”, afirma Valério Luiz Filho

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Antenas de telefonia deixam de precisar de licença ambiental estadual em Goiás após decisão do STF

A expectativa do setor é que a medida agilize a implantação de novas antenas, especialmente para a ampliação das redes 4G e 5G

Governo de Goiás lança cardápios inspirados na Copa do Mundo e leva sabores de países campeões para escolas estaduais

Desenvolvido por nutricionistas da rede estadual, o projeto leva aos estudantes versões adaptadas de receitas tradicionais de diferentes nações

Mudanças no trânsito das avenidas T-10 e T-55 entram em vigor neste sábado em Goiânia

Mudança que promete aumentar a fluidez do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da capital

Estados Unidos e Paraguai fazem duelo de abertura do Grupo D da Copa do Mundo nesta sexta-feira (12)

Os Estados Unidos fazem nesta sexta-feira (12) a estreia...