Caso Valério Luiz: data para júri popular dos acusados é definida

0
Foto: Reprodução

Já tem data marcada o júri popular dos cinco acusados de envolvimento na morte do jornalista e radialista Valério Luiz. Será no dia 23 de junho, às 8h30, no Fórum Cível, no Park Lozandes.

O caso estava parado desde que o juiz Jesseir Coelho de Alcântara pediu afastamento. Alcântara alegou sua saída acontece “por motivo de foro íntimo”. O magistrado afirmou, ainda, que é “suspeito de continuar atuando no feito nadando contra a maré para concretização do júri popular, batendo contra todo o sistema processual, ou seja, Diretoria do Foro, Ministério Público e defesa”. Com isso, o novo condutor do caso é o juiz Lourival Machado Costa.

Valério Luiz foi morto em julho de 2012, ao sair da Rádio Bandeirantes, na qual o cronista esportivo trabalhava. Cinco pessoas foram denunciadas pelo crime, entre elas o empresário e dirigente esportivo Maurício Sampaio, apontado como mandante do assassinato em razão das críticas realizadas pelo jornalista contra a diretoria do Atlético Clube Goianiense.

Além de Maurício, também serão julgados Urbano de Carvalho, acusado de contratar Ademá Figueiredo, réu e cabo da Polícia Militar (PM), para matar o cronista. Além dele, o açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier, que teria participado do planejamento e o PM Djalma da Silva, denunciado por interferir nas investigações.