A 11 ª Etapa da Stock Car, disputada em Goiânia neste domingo,24, consagrou Gabriel Casagrande e Ricardo Maurício com as duas vitórias em jogo, nesta ordem, e colocou seis pilotos na briga pelo título na última etapa, marcada para o dia 15 de dezembro em Interlagos. Daniel Serra, Mauricio, Thiago Camilo, Rubens Barrichello, Julio Campos e Felipe Fraga vão para São Paulo no dia 15 de dezembro com possibilidade título, já que a prova final vale o dobro da pontuação.
Largando na frente, fez valer sua vantagem na corrida um, sendo acompanhado por Thiago Camilo, até a parada obrigadora, quando perdeu força e foi ultrapassado por Cesar Ramos, Lucas Foresti e Daniel Serra, terminando na quinta colocação.
“Foram duas corridas muito pegadas. A primeira sem aliviar em momento algum, pois tinha carros mais leves atrás. Pole e vitória na corrida 1, décimo na dois, foi um resultado muito bom para seguir brigando pelo título”, disse Casagrande, que conquistou sua segunda vitória na temporada e na carreira
Na corrida dois, Ricardo Mauricio, que largou na 24 e chegou em 16 na corrida um, teve uma ótima estratégia e competência para travar uma belíssima disputa com Valdeno Brito, e assumindo a primeira colocação. Sem força na reta final, Valdeno Brito foi ultrapassado por Felipe Fraga e Nelsinho Piquet, terminando em quarto lugar.
“Preciso agradecer a toda a equipe, pois tive problema de freio, larguei em 27º, com ritmo bom mesmo com pneu ruim e ela foi muito eficiente nos dois pit stops. A segunda largada consegui também mandar bem no início, estava com o ritmo ainda bom, foi uma ótima disputa com o Valdeno. Temos que vencer em Interlagos, mas não depende só de mim”, comentou Ricardo Maurício.
Corrida 1 em Goiânia:
1º – Gabriel Casagrande
2º – Cesar Ramos
3º – Lucas Foresti
4º – Daniel Serra
5º – Thiago Camilo
Corrida 2 em Goiânia:
1º – Ricardo Maurício
2º – Felipe Fraga
3º – Nelson Piquet Jr
4º – Valdenio Brito
5º – Rubens Barrichello
Classificação do campeonato:
1º – Daniel Serra –
334 pontos
2º – Ricardo Maurício – 316 pontos
3º – Thiago Camilo – 305 pontos
4º – Rubens Barrichello – 283 pontos
5º – Julio Campos – 282 pontos
6º – Felipe Fraga – 279 pontos
7º- Gabriel Casagrande – 264 pontos
8º – Cacá Bueno – 229 pontos
9º – Bruno Baptista – 163 pontos
10º – Nelson Piquet Jr -161 pontos