O Atlético Goianiense foi derrotado pelo Fortaleza, por 1×0, neste domingo (17), pela 17° rodada da Série A, em partida realizada no estádio Antônio Accioly. O Atlético fez um primeiro tempo bom, mas no segundo caiu de produção e acabou vendo o Leão marcar o gol com Moisés, e decretar a derrota para os cearenses. Essa foi a oitava derrota do time no torneio.
Com o resultado o Atlético é o 18° colocado com 17 pontos, já o Leão do Pici subiu para a 19° com 14. O Dragão encara o Athletico/PR na próxima rodada, na quarta-feira (20), às 19h, na Arena da Baixada. Já o Fortaleza enfrenta o Red Bull Bragantino, também no mesmo dia e horário, no estádio Nabi Abi Chedid.
1° ETAPA
O Dragão foi um pouco melhor na etapa inicial. O time criou mais, chegou com mais perigo, mas nada que levasse a uma chance real de gol. O Fortaleza por sua vez pouco criou também e com isso ajudou o primeiro tempo a ser encerrado no placar de 0x0.
2° ETAPA
O Fortaleza foi melhor na segunda etapa, o time se ajustou em campo e soube explorar os espaços que teve em campo. Aos 28 abriu o placar com Moisés, que recebeu passe de Crispim e cara a cara com Ronaldo, não desperdiçou. Após o gol o Dragão tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu e com isso acabou sucumbindo a mais uma derrota.
Ficha técnica
Atlético/GO x Fortaleza
17° rodada Série A
Data: 17/07/22
Horário:18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (SP)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins (SP)
VAR: Adriano Milckzvski (PR)
AVAR: Lucinao Regenbaum (PR)
Gol: Moisés (28′ 2T) – (FOR)
Amarelos: Wellington Rato (ACG)
Atlético/GO: Ronaldo; Dudu (Lucas Lima), Edson Felipe, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Airton (Shaylon), Diego Churín (Luis Fernando) e Wellington Rato.
Técnico: Jorginho
Fortaleza: Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto e Titi; Ronald, Hércules, Lucas Lima (Matheus Jussa) e Lucas Crispim (Abraão); Romarinho (Moisés), Júnior Capixaba e Sílvio Romero (Robson)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda