Carnaval 2020: campanha contra importunação sexual é realizada em Goiânia

Data:

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realiza ao longo deste carnaval a campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia – Não é Não”. O objetivo é conscientizar os foliões contra o assédio, violação de direitos, violência de gênero e importunação sexual.

Na programação, está prevista visita aos bares, restaurantes, blocos de carnavais de rua de Goiânia e na BR-153. Além disso, as atividades de campanha envolvem distribuição de material informativo e blitz educativa.

A abertura da campanha é neste sábado (15) no Carnaval dos Amigos, nos blocos de concentração do Café Nice, Oliveiras Place, Cateretê, entre outros.

Importunação sexual é crime

O Código Penal Brasileiro foi alterado em 2018 com a lei que define como crime de importunação sexual “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiros”. A punição prevista para quem não obedecer a legislação é de 1 a 5 anos de prisão.

O beijo na boca, ainda que “roubado”, toques inconvenientes sem consentimento e todos os demais atos libidinosos recorrentes na folia, podem ser enquadrados como importunação sexual no carnaval.

A mulher que for vítima de importunação sexual ou qualquer tipo de violência pode procurar um policial ou segurança para relatar o caso e pedir ajuda. Se houver como identificar o autor, a mulher pode ir até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher mais próxima para registrar o fato ou acionar um dos outros canais de denúncia especificados no material informativo.

Confira o cronograma da Campanha:

15/02 (sábado) – a partir das 12h – Carnaval dos Amigos – nos blocos do Café Nice, Oliveiras Place, Cateretê T2, Rocket 07, Restaurante Serendipity, Grupo Mais e Wall Week Food Park.

21/02 (sexta-feira) a partir das 7h30 – Polícia Rodoviária Federal – BR-153 em Hidrolândia

25/02 (terça-feira) a partir das 14h – Bloco de Carnaval Não é Não – O Bloco vai se concentrar em frente a Pizzaria Casablanca (Rua 3 – Centro). A saída será às 15h30, e passará pela Rua 3, Avenida Araguaia, Avenida Paranaíba e Rua 74, encerrando no Mercado Central.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos

Atleta goiano Diogo Aciolle conquista vaga e vai representar Goiás no Mundial de Jiu-Jitsu no Japão 

O atleta goiano Diogo Aciolle representará Goiás no Campeonato...