Câmara mantém prisão de Daniel Silveira; confira como votaram deputados goianos

Data:

A Câmara dos Deputados manteve, por 364 votos a favor, 130 contra e 3 abstenções, a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar está preso desde terça-feira (16) após divulgar um vídeo com discurso de ódio e ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a Constituição Federal, deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por opiniões, palavras e votos e não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nestas situações, os autos são remetidos à Câmara ou ao Senado para que a maioria absoluta da Casa (no caso 257 deputados) decida, em voto aberto, sobre a prisão.

Daniel Silveira foi preso no inquérito aberto em 2019 para apurar ameaças contra os ministros do STF após ter divulgado um vídeo em que, segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes, “ataca frontalmente” os ministros da Corte.

“As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, escreveu Moraes em sua decisão.

As informações são da Agência Brasil

Confira como votaram os deputados goianos:

A favor da prisão

Adriano Baldy (PP-GO)

Alcides Rodrigues (Patriota-GO)

Elias Vaz (PSB-GO)

Flávia Morais (PDT-GO)

Glaustin da Fokus (PSC-GO)

João Campos (Republicanos-GO)

José Mario Schreiner (DEM-GO)

José Nelto (PODE-GO)

Lucas Vergílio (Solidariedade-GO)

Magda Mofatto (PL-GO)

Professor Alcides (PP-GO)

Rubens Otoni (PT-GO)

Waldir Soares (PSL-GO)

Zacharias Calil (DEM-GO)

Contra a prisão

Francisco Jr (PSD-GO)

Vitor Hugo (PSL-GO)

Abstenção

Célio Silveira (PSDB-GO)

Leia mais: Pazuello: governo distribuirá 4,7 milhões de doses da vacina até março

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás pode ter temperaturas acima de 40°C nesta semana, alerta Inmet

Inmet prevê máximas acima de 40°C em municípios goianos e umidade do ar próxima de 20%; frente fria deve reduzir temperaturas a partir de quinta-feira.

Goiânia celebra 93 anos com festival de shows, cultura, esporte e gastronomia 

Programação de 93 anos de Goiânia terá shows, cultura, esporte, gastronomia e lazer no Centro e em 11 bairros

Servidores da Educação de Goiânia terão ganho de até 19,18% até 2030

Reestruturação da carreira prevê ganho médio acumulado de 7,99% em 2026, com evolução progressiva até 2030.

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias