Em homenagem ao ex-prefeito Iris Rezende, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Clécio Alves (MDB), apresentou em plenário um projeto de lei com a incumbência de alterar o nome da Avenida Anhanguera para Avenida Anhanguera Iris Rezende Machado.
A proposta foi colocada nesta quinta-feira (11), e o parlamentar explicou que a ideia é de todos os 35 vereadores.
“No projeto está o nome dos 35 vereadores, caso todos desejem também, e, assim, espero que desejem, assinar o projeto, este será um projeto da Câmara Municipal de Goiânia. Só irei concluir a apresentação depois que ouvir todos os vereadores desta Casa”, disse.
Clécio diz ainda que a Avenida Anhanguera foi uma das primeiras a serem construídas em Goiânia, hoje uma das principais vias públicas da cidade e também, por muito tempo, uma das mais importantes para o comércio da Capital.
“Apresentamos uma justificativa, uma história, sobre o ex-prefeito, ex-deputado estadual, ex-senador, ex-ministro da Justiça, ex-ministro da Agricultura e ex-governador do estado de Goiás, Iris Rezende. É importante dizer que esta é uma das primeiras obras, uma das mais importantes que Iris fez enquanto prefeito de Goiânia, ainda em seu primeiro mandato. Na época, esta importante via de se chamava Avenida Amazonas”, explicou.
O autor da proposta comentou que seu objetivo não tem o propósito de magoar e nem ferir ninguém, mas apenas reconhecer a importância da história de Iris para Goiânia.
“Seu legado é eterno! Todas as mais importantes obras desta Capital foram realizadas por ele, inclusive, a própria Avenida Anhanguera. Pra mim, não importa a quantidade de homenagem que for feita a ele, pois a cidade de Goiânia, nosso Estado de Goiás, reconhecem o brilhantismo gigante de Iris e todo seu merecimento”, concluiu.
Leia mais: Lula emite nota de pesar pela morte de Iris Rezende: ‘um legado que supera as divisões políticas’