Com 27 votos favoráveis e 1 contrário, o plenário da Câmara de Goiânia aprovou nesta quarta-feira (17) uso obrigatório de máscara facial no Poder Legislativo. Os vereadores aprovaram requerimento do vereador Clécio Alves (MDB) pela instituição da norma “nas dependências da Câmara Municipal de Goiânia, bem como dentro do plenário, para todos os vereadores, assessores, imprensa e visitantes”.
Apenas a vereadora Gabriela Rodart votou contra. O requerimento foi apresentado na sessão plenária de terça-feira (16) e incluído na pauta de votações desta quarta-feira (17) por meio de inclusão e inversão aprovada pelo plenário. Também atendendo à propositura de Clécio, a votação foi nominal no painel eletrônico.
A sessão híbrida teve as participações remotas dos vereadores Lucas Kitão (PSL) e Doutor Gian (MDB). A sessão foi presidida pelo vereador Clécio Alves, primeiro vice-presidente da Casa. O presidente, vereador Romário Policarpo (Patriota), participava da reunião remota do governador Ronaldo Caiado (DEM) com prefeitos e presidentes de Poderes sobre as medidas para contenção da 2.ª onda do novo coronavírus.