O plenário da Câmara de Goiânia aprovou por unanimidade na última quarta-feira (07) requerimento do presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), pela reabertura das salas de cinema de Goiânia. O pedido será encaminhado ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para que seja apresentado ao Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19.
As salas de cinema de Goiânia completaram, nesta quinta-feira (08), 460 dias ininterruptos de suspensão do funcionamento. O requerimento foi apresentado no último dia 1º pelo presidente da Câmara de Goiânia, com a recomendação de cumprimento dos protocolos sanitários adequados de prevenção à Covid-19. Na solicitação, intermediada por representantes das empresas instaladas em Goiânia, Policarpo informa os cinemas estão em funcionamento em cidades maiores ou com população similar.
O requerimento apresentado por Policarpo cita providências de reabertura adotados em outras cidades e capitais. “Atividades com características similares de funcionamento estão em operação, ainda que parcialmente”, disse o presidente nesta quarta-feira.
“Outros municípios estabeleceram (para a retomada das atividades das salas de cinema), protocolos sanitários a serem adotados pelos funcionários, nas bilheterias, bombonieres, salas de exibição, banheiros e em outros equipamentos acessórios, como autoatendimento, sala de funcionários, entre outros”, afirma o texto
(Com informações da Câmara Municipal de Goiânia)
Leia mais: Caiado pede apoio de pastores para conscientizar a população sobre a importância da 2ª dose