A Câmara Municipal de Senador Canedo aceitou, nesta quinta-feira (22), a terceira denúncia contra o prefeito Fernando Pellozo (PSD) para investigar uma suposta irregularidade na contratação de uma auditoria para o Instituto de Assistência Médica dos Servidores do Município (Iamesc). Segundo o vereador Reinaldo Alves (DEM), Pellozo teria perdido a capacidade de governar o município.
“Eu acredito que a administração do prefeito Fernando Pellozo se exauriu, não tem condições, o prefeito não tem capacidade e por unanimidade os vereadores acataram a denúncia onde um médico foi contratado para fiscalizar ele mesmo, ou seja, três contratos para auditar a empresa, o serviço dele como médico e ele também contratado como auditor. Então a Câmara não vai fugir de investigar essa denúncia”, explicou Reinaldo.
Na sessão de hoje 14 vereadores votaram a favor de aceitar a denúncia e nenhum voto contra. O vereador Eliel José (Podemos) foi o único parlamentar a não participar da sessão de hoje.
A primeira denúncia na Câmara foi no dia 6 de abril, na oportunidade moradores de Senador Canedo denunciaram uma possível irregularidade de um contrato da prefeitura com um hospital privado. Segundo o documento o proprietário não podia realizar contrato com o poder público devido a uma condenação que ele teria sofrido.
Já a segunda denúncia ocorreu na terça-feira (20), um decreto do Executivo reajustando o salário dos servidores teria irregularidade porque o trâmite correto seria um Projeto de Lei que teria que passar pela Câmara. Na ocasião, 12 vereadores votaram a favor e um contra a denúncia. O mesmo vereador Eliel José também não esteve na sessão.
Em nota enviada à reportagem da Rádio Bandeirantes, a prefeitura diz que age com honestidade e eficiência.
“A prefeitura de Senador Canedo reafirma que todo o trabalho realizado por esta gestão segue os princípios da honestidade, seriedade e da eficiência, com foco no cuidado e bem-estar da população canedense”, diz trecho da nota.
Ainda em nota, a gestão afirma que continuará trabalhando até o fim.
“Vamos seguir firme, até o fim da gestão, trabalhando pela população e não por interesses particulares”, pontua.
Leia mais: Câmara de Senador Canedo aceita segunda denúncia contra o prefeito Fernando Pellozo
“