19.8 C
Goiânia
quinta-feira, 2, maio 2024
- Anúncio -

Caiado sobe 10 pontos e lidera corrida pela reeleição em Goiás

O tucano não declarou apoio a nenhum candidato ao governo de Goiás, mas deu declaração que era para os membros da sigla votarem em candidatos da oposição

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A segunda rodada da Pesquisa Serpes, divulgada pelo jornal O Popular, neste domingo (21), aponta avanço do governador e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (UB), que foi a 47,7% enquanto o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candiato ao Palácio das Esmeraldas Gustavo Mendanha (Patriota) tem 19,7%.

A pesquisa é a primeira após registros de candidaturas e o início oficial da campanha na última terça-feira (16), inclusive, sem o nome do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que disputará o Senado Federal.

Esses números se referem à pesquisa estimulada, onde o instituto apresentam os nomes dos candidatos aos entrevistados. Em terceiro lugar, bem distante dos dois primeiros colocados, aparece o deputado federal Vitor Hugo (PL) com 3,7%.

Por conseguinte, a socióloga Cintia Dias (PSOL) aparece com 2,2%. A Unidade Popular também viu crescer a intenção de voto em torno do professor Reinaldo Pantaleão que tem 1,1% à frente do candidato do PT, professor Wolmir Amado, que tinha 1% no último levantamento e no atual tem 0,6%.   

O empresário e escritor Edigar Diniz (Novo) aparece com 0,6%. O historiador Vinícius Gomes da Paixão (PCO), 0,2% e a professora Helga Martins (PCB) não pontuaram. 18,2% dos entrevistados ainda não decidiram o voto e 5,7% dizem que pretendem anular.

Criou-se uma grande expectativa para as próximas pesquisas desde a retirada do nome do Marconi Perillo para o Palácio das Esmeraldas, já que ele recuou e tentará o Senado Federal. Fontes ouvidas pela Bandeirantes disseram que ainda é cedo para saber para quais candidatos irão os votos de Marconi Perillo.

O tucano não declarou apoio a nenhum candidato ao governo de Goiás, mas deu declaração que era para os membros da sigla votarem em candidatos da oposição.

A pesquisa ouviu 801 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança, de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com os protocolos GO-08758/2022 e BR00273/2022.


Leia mais: O empresário Luciano Hang insinua que pode deixar o Brasil se Lula vencer as eleições

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -