18.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, julho 2024
- Anúncio -

Caiado participa com Lula de inauguração da Ferrovia Norte-Sul

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Acontece nesta sexta-feira (16) às 10h, ocorrerá a inauguração da Ferrovia Norte-Sul (FNS) em Rio Verde, no sudoeste goiano, com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O evento contará com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro dos Transportes, Renan Filho.

A solenidade marcará a abertura completa da conexão ferroviária que atravessa o estado de Goiás e possui 2.257 quilômetros de extensão, ligando São Paulo ao Maranhão. Após aproximadamente quatro décadas de obras, a conclusão da FNS é celebrada com a inauguração do Terminal Rodoferroviário da Rumo, localizado no município goiano.

A partir de agora, a ferrovia estará operacional de ponta a ponta, conectando Estrela D’Oeste, em São Paulo, a Açailândia, no Maranhão. Esse empreendimento possibilitará o escoamento da safra das regiões Centro-Oeste e Sudeste, além de impulsionar o desenvolvimento de cinco estados e quatro regiões do Brasil.

O ponto que será inaugurado recebeu investimentos de R$ 4 bilhões em obras de infraestrutura, terminais e material rodante pela operadora logística Rumo. Atualmente, existem quatro terminais em funcionamento, sendo um em São Simão (GO), dois em Rio Verde (GO) e um em Iturama (MG). A construção dessas estruturas gerou mais de 5 mil empregos diretos e indiretos nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -