18.9 C
Goiânia
sexta-feira, 17, maio 2024
- Anúncio -

Caiado lança Sinaliza Goiás e diz que programa vai atender a todos os municípios goianos

Programa vai investir mais de 12 milhões nos municípios inicialmente

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta quarta-feira (5), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), o programa Sinaliza Goiás com investimentos, somente na primeira etapa, de R$ 12 milhões que serão usados para implantar e revitalizar a sinalização viária de municípios goianos. A princípio, as obras começarão na região do Entorno do Distrito Federal (DF).

O programa foi lançado na abertura oficial do Maio Amarelo, mês dedicado à prevenção de acidentes de trânsito. Caiado diz que a expectativa é atender a todos os municípios até o fim do mandato.

“Até o final do nosso mandato, em 2022, todos os 246 municípios estarão 100% atendidos na sinalização de trânsito”, diz.

Em coletiva de imprensa, o governador destacou que é preciso criar na sociedade a cultura do respisto às regras de trânsito e, assim, diminuir os acidentes.

“Nós precisamos trabalhar, cada vez mais, para educar as pessoas, para que entendam que estão dirigindo um carro e que um carro não pode ser transformado em uma arma. É importante ter respeito pela vida”, pontuou.

O Sinaliza Goiás foi desenvolvido junto ao Detran-GO para ajudar os municípios goianos a cumprirem o que estabelece a legislação federal referente à sinalização. Em etapa, o programa vai adquirir quase 30 mil unidades de placas e implantar mais de 300 mil metros quadrados de sinalização horizontal. As primeiras cidades beneficiadas serão Abadiânia, Águas Lindas, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

O presidente do Detran, Marcos Roberto, destacou que essa oportunidade é importante para tornar o trânsito mais seguro.

“O Sinaliza Goiás, assim como o Movimento Maio Amarelo, simbolizam a convergência de força e objetivos em prol da construção de um trânsito mais seguro e humano para todos os goianos”, disse Marcos.

O vice-governador Lincoln Tejota também destaca que é preciso investir em trânsito e com essas medidas resultam em segurança.

“Temos que construir uma sociedade melhor e um trânsito melhor. Sabemos que, nos municípios, muitas vezes não se encontra o técnico necessário para fazer a demarcação ou a indicação devida da sinalização de trânsito”, explica.


Leia mais: Disputa por liderança do DC na Câmara de Goiânia pode rachar a legenda

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -