24.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Caiado diz que não será candidato a presidente em 2022: “gostaria de governar Goiás por mais tempo”

O governador ressaltou que a definição do candidato a vice-governador já foi realizada junto ao MDB, com a escolha de Daniel Vilela.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em coletiva de imprensa, o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou, nesta segunda-feira (11), que vai disponibilizar seu nome para a reeleição, em 2022, e descartou a possibilidade de ser candidato à Presidência da República. “Depois de enfrentar crise fiscal e pandemia, situações extremamente adversas, gostaria de governar Goiás por mais tempo para mostrar o que já fizemos e apresentar resultados à população”, declarou.

Em relação a aliança política entre Democratas e PSL, fusão que deve formar o partido União Brasil, Caiado enfatizou que “a política não tem espaço para essa ansiedade”. Segundo ele, “agora é mês de plantio. As chuvas vieram, nós estamos plantando”, analisou ao lembrar da articulação. A sigla terá a maior bancada da Câmara Federal e reúne ainda quatro governadores e oito senadores.

O governador ressaltou, ainda, que a definição do candidato a vice-governador já foi realizada junto ao MDB, com a escolha do nome do presidente estadual do partido, Daniel Vilela. Sobre a vaga para o Senado Federal, Caiado esclareceu que a escolha só deve acontecer em 2022. “Já deixei claro que a indicação ao posto de senador será feita no mês de maio, quando nós traremos critérios e escutaremos todas as lideranças e a população do Estado pra definir a composição”, reafirmou.

Equilíbrio fiscal

Ao relacionar motivos para concorrer a reeleição, o governador relatou equilíbrio fiscal dos cofres públicos estaduais após dívida de R$ 7 bilhões, herdada de gestões passadas. Hoje nós entregamos à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), um orçamento equilibrado. Déficit zero, em dois anos e nove meses. Imagina bem se tivermos mais uma oportunidade, o que nós vamos transformar esse Estado”, projetou.


Leia mais: Governo de Goiás anuncia realização de sete concursos públicos para 2022

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -