Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que o uso de máscaras vai ser obrigatório para todos os goianos a partir da próxima segunda-feira, dia 20. Segundo ele, essa resolução vai estar no novo decreto e o equipamento deve fazer parte da vestimenta das pessoas que vão às ruas.
“Sem dúvida alguma, vai constar do decreto. A pessoa saiu de casa, para ela se proteger. Saiu de casa, qual o problema, né? É algo assim gente, olha, vai fazer parte agora da nossa indumentária, nossa vestimenta, tá certo? Por um período”, afirmou.
O governador também sinalizou que pode, no próximo decreto, flexibilizar o isolamento social para alguns setores, por isso, há obrigatoriedade da máscara para manter o controle contra a pandemia. “As pessoas passaram a não respeitar muito o isolamento social e, como tal, nós passamos a ter uma incidência muito grande. Sem dúvida alguma vai constar no decreto para a pessoa sair de casa e se proteger. Vamos ter que aprender a colocar a máscara. É uma coisa tão fácil, tão rápida e continua sua vida, sua rotina. Não vai mudar nada”, disse o governador.
De acordo com Caiado, os detalhes do decreto ainda estão sendo elaborados e entre os pontos estudados está a possibilidade de multa para quem não usar a máscara.
Ele também disse estar preocupado com os números de Goiânia e citou também Anápolis, com 20 casos, Goianésia, que saltou de oito para 16 casos, e cidades do Entorno do Distrito Federal, como Luziânia e Valparaíso.
Leia mais:
Goiás tem 284 casos confirmados de coronavírus