Brasil goleia Peru e vai às quartas da Copa América

0
28

A seleção brasileira venceu o Peru por 5 a 0 na tarde deste sábado, 22, na Arena Corinthians, em São Paulo, garantindo sua classificação às quartas de final da Copa América. Casemiro, Firmino, Éverton, Daniel Alves e Willian marcaram os gols.

Após ver o Peru incomodar a defesa nos minutos iniciais da partida , a seleção abriu o placar, aos 11, quando P. Coutinho cobrou escanteio e Casemiro cabeceou para as redes após a bola bater na trave e no goleiro.

Nove minutos depois, Roberto Firmino ganhou um ‘presente’ do goleiro Gallese. O defensor peruano tentou sair jogando com os pés, mas acabou chutando no atacante brasileiro: a bola bateu na trave e na sequência Firmino ainda driblou o goleiro para chutar para o gol, ampliando o placar: 2 a 0.

Após sofrer dois gols em nove minutos, o Peru só voltou assustar o Brasil, aos 26, quando Paolo Guerrero cobrou falta, mas a passou por cima do travessão.

Embalada pelo apoio da torcida, a seleção brasileira marcou o terceiro gol, aos 31 minutos. Éverton, o Cebolinha, avançou pela esquerda, puxou para o meio e soltou uma bomba com a perna direita, colocando a bolo no canto esquerdo do goleiro Gallese. Brasil 3 a 0.

Aos 38, Filipe Luís lançou Gabriel Jesus dentro da área. O atacante brasileiro tirou a marcação e bateu colocado, mas o chute saiu por cima da meta, desperdiçando a oportunidade de marcar o quarto gol.

2° tempo

Logo no início do segundo tempo, o Brasil ampliou o placar. Em jogada rápida pela direita após tabelar com Arthur, Daniel Alves recebeu de Firmino, invadiu a área e deu um ‘tapa’ na bola, anotando o quarto gol brasileiro.

Soberano na partida, o time comandado pelo técnico Tite dominou as ações no segundo tempo, valorizando a marcação ainda na saída de bola da seleção peruana.

O placar favorável permitiu ao treinador testar jogadores como Alex Sandro e Alan que entraram no lugar de Filipe Luís e Casemiro, respectivamente. Aos 31, Tite ainda trocou Coutinho por Willian.

Willian aproveitou a oportunidade e também deixou o dele. Aos 44, ele recebeu de Évertou na lateral esquerda, puxou para o pé direito e soltou uma bomba com endereço certo: as redes. Brasil 5 X 0 Peru.

Caberia mais…

A festa brasileira só não foi perfeita porque Gabriel Jesus, aos 47, perdeu uma cobrança de pênalti. O camisa nove chutou colocado no canto esquerdo, mas o goleiro peruano defendeu.

Com o resultado, a seleção brasileira garantiu classificação às quartas de final da Copa América como primeira colocada do Grupo A. Venezuela e Peru também avançam na competição.

Na próxima quinta-feira, 27, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre com adversário que será confirmado na segunda-feira, 24.

Brasil X Peru – Copa América 2019

Data: 22 de junho 2019

Horário : 16h

Local: Arena Corinthians – São Paulo/SP

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro) ; Casemiro (Alan) , Arthur e P. Coutinho (Willian) ; Gabriel Jesus, Firmino e Éverton . Técnico: Tite.

Peru: Gallese, Advíncula, Araujo, Abram, Truco e Polo; Tapia, Yotún (Flores) , Cueva (Ballón) ; Guerrero (González) e Farfán. Técnico : Ricardo Gareca