Na prorrogação, França elimina Brasil da Copa

0
380

Na tarde deste domingo, 23, a França eliminou o Brasil da Copa do Mundo de Futebol Feminino. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 1 a 1, mas na prorrogação as francesas foram melhores.

Nos primeiros 45 minutos, Brasil e França criaram poucas chances reais de gol, mas foram as francesas que assustaram, aos 22, quando após cruzamento da direita Gauvin disputou com a goleira Bárbara, cabeceando para as redes.

Após consultar o VAR, a arbitragem anulou o gol, apontando que a bola tocou na mão da jogadora francesa antes de ser cabeceada para o gol.

Sem se intimidar com o retrospectro desfavorável e com o apoio da torcida adversária para as donas da casa, a seleção brasileira consegui neutralizar a França, sobretudo, no meio de campo, encerrando o primeiro tempo com o placar em zero a zero.

2° tempo

As francesas começaram o segundo tempo com tudo. Aos seis minutos, após cruzamento da direita Gauvin apareceu pelas costas da lateral-esquerda Tamires e empurrou para as redes, marcando seu segundo gol na Copa do Mundo: França 1×0 Brasil.

O empate brasileiro saiu, aos 18 minutos, após a goleira francesa defender um chute com os pés e Thaisa chutar de esquerda: França 1×1 Brasil.

Aos 40, Tamires balançou as redes, mas no momento em que ela recebeu a bola estava em posição irregular, conforme apontou o VAR.

Ao contrário do que muitos torcedores e críticos apontavam, a seleção brasileira não demonstrou cansaço físico. O time comandado pelo técnico Vadão terminou o segundo tempo em boa condição física.

Prorrogação

Logo no início da prorrogação, a atacante brasileira Cristiane foi substituída após sentir dores na coxa direita. Geyse entrou no time.

No primeiro tempo da prorrogação, as duas equipes criaram poucas oportunidades ofensivas e o duelo terminou empatado mais uma vez.

No último minuto, Debinha avançou com a bola dominada, invadiu a área e chutou, vencendo a goleira francesa, mas a zaga adversária conseguiu afastar.

No primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, a França marcou o segundo gol. Após cruzamento da direita Henry empurrou para o fundo do gol.

A seleção brasileira até criou algumas jogadas para empatar, mas o ataque do time comandado pelo técnico Vadão não conseguiu converter as oportunidades em gol.

A seleção brasileira encerra sua participação na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A França avança às quartas de final. O time adversário da França será confirmado nesta segunda-feira, 24.

Foto: Divulgação /FIFA