25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Brasil tem primeiro caso suspeito de coronavírus

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou nesta terça-feira (28) o primeiro caso suspeito de coronavírus no Brasil. Além disso, a pasta elevou o nível de atenção para alerta de perigo iminente para a presença do patógeno no país.

A possível vítima é uma estudante de 22 anos, que esteve na China. Ela está internada em Belo Horizonte, em período de observação.

O grau de alerta aumenta a vigilância no Brasil. Portos e aeroportos deverão ser mais fiscalizados. Também haverá triagem de pacientes e uso de equipamentos de proteção em locais com grande fluxo de entrada e saída de pessoas.

“Olhamos com muito mais atenção para identificar se o vírus circula em território nacional”, afirmou Mandetta em entrevista coletiva nesta terça.

Viagem à China

A estudante que apresenta suspeita de infecção por coronavírus esteve em Wuhan entre 29 de agosto de 2019 e 24 de janeiro deste ano. Ela está em observação e, conforme o Ministério da Saúde, o quadro é estável.

Se for confirmada a infecção, o nível de alerta no Brasil sobe para emergência de saúde pública nacional, quando potencialmente o vírus já está circulando no país.

Leia mais:

Goiânia adota novo sistema tributário eletrônico

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -