O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira,20, que subiu para 904 casos confirmados de Covid-19 em todo o país. Os números, que compilava dados de até 16h, somava 11 mortes no Brasil.
Mais uma vez, o ministério da Saúde não divulgou o número total de casos suspeitos, como estava realizando desde o início do monitoramento dos casos no país.
Segundo o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, as infecções por coronavírus deverão disparar no Brasil entre os meses de abril a junho.
“A gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida [de infecções]. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração de subida”, afirmou Mandetta.
De acordo com Mandetta, os casos de transmissão do coronavírus, deverão perder velocidade a partir de julho e, em agosto, é esperado que as ocorrências comecem a cair.
“O mês de julho, ela deve começar um platô. Em agosto, esse platô vai começar a mostrar tendência de queda. Em setembro é uma queda profunda, tal qual foi uma queda de março na China. Esse é o cenário que o mundo ocidental está trabalhando”, disse.