CMTC recomenda suspensão do transporte coletivo

0
Imagem: Reprodução CMTC

Em nota divulgada nesta sexta-feira,20, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), recomendou que o sistema seja interrompido em Goiânia e nas 18 cidades da Região Metropolitana.

De acordo com a CMTC, “se faz necessária ação mais drástica no sistema de transporte para que não ocorra a propagação do vírus”. Para a empresa “esta é a única forma de o usuário permanecer em casa”.

Para pedir a suspenção total do serviço, a empresa justificou que as gratuidades, que são concedidas para estudantes, portadores de deficiência e idosos, estão sendo utilizadas no transporte coletivo. “Beneficiados continuam usando o ônibus mesmo com recomendações de atenção e cuidado vindas da área de saúde pública. O percentual dessa parcela usuária caiu apenas 64%”, informou a nota. Os dados é em comparação entre os dias 12 e 19 de março.

Segundo informações da CMTC, o número de usuários vem caindo dia após dia, após suspenção das aulas e restrição de funcionamento do comercio e outros estabelecimento.