17.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, julho 2024
- Anúncio -

Bombeiros continuam busca por turistas desaparecidos no Parque Estadual da Terra Ronca

Grupo adentrou uma das cavernas que não é permitido acesso sem condutor

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Quatro turistas estão desaparecidos, desde a noite deste domingo (30), no Parque Estadual da Terra Ronca em São Domingos, no nordeste goiano. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles saíram por volta das 14h com apenas celulares para adentrar a Terra Ronca 1 e não retornaram no final do dia. Os quatro são moradores de Posse e região.

Uma das vítimas é um idoso de 64 anos que, de acordo com informações iniciais, tem mobilidade reduzida. Os outros três são homens com idade entre 23 e 30 anos. Um deles sofreu queda de moto há dois dias e está com o joelho lesionado. 

Uma das acompanhantes do grupo acionou os bombeiros após o último contato com os turistas ser por volta das 22h30, quando as vítimas relataram estarem com frio por mensagem telefônica. 

Operação salvamento

A equipe é compostas por 18 pessoas no total, a cavalo, em moto e a pé.  Os bombeiros estão sendo auxiliados por guias locais e  realizam buscas intensivas na caverna e nas áreas adjacentes mas ainda não obtiveram sucesso.

As buscas continuam em andamento. Acredita-se que eles tenham saído da caverna e estejam na mata fechada da região do Buracão, em razão de rastros encontrados horas atrás.

Leia mais: Edição 2024 da Expo Favela Innovation Goiás chega ao fim com milhões gerados em negócios

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -