15.8 C
Goiânia
quarta-feira, 19, junho 2024
- Anúncio -

Bolsonaro e Caiado lançam projeto de recuperação do Rio Araguaia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), cumpre agenda em Goiás nesta quarta-feira,5, Dia Mundial do Meio Ambiente. Segundo agenda oficial divulgada pelo Planalto, o presidente irá participar , às 11h30, do lançamento do projeto ‘Juntos pelo Araguaia’ ao lado do governador Ronaldo Caiado, em Aragarças-GO .

O projeto idealizado pelo Governo de Goiás pretende recuperar 15,2 mil hectares de Áreas de Preservação Ambiental (APP) na parte goiana da bacia. Outros 3,8 mil hectares estão em terras mato-grossenses e , de acordo com a proposta, serão abrangidos pelo projeto que conta com a participação dos governos de Goiás, Mato Grosso e ainda Governo Federal.

Governador de Goiás , Ronaldo Caiado, vistoriou recentemente áreas banhadas pelo Rio Araguaia (Fotos: Cristiano Borges)

Após o lançamento do projeto, Bolsonaro deve almoçar às margens do Rio Araguaia onde será realizado um churrasco e ainda um show do cantor Chitãozinho , que faz dupla com Xororó, com um grupo de violeiro. Em seguida, Bolsonaro retorna a Brasília-DF.

Rio Araguaia

O Rio Araguaia é um dos principais rios do Brasil, banhando os estados de Goiás, Mato Grosso e Pará ao longo de mais de 2,6 mil quilômetros de extensão. O programa que será lançado deve envolver 28 cidades goianas e mato-grossenses , que são banhadas pelo rio.

Na primeira etapa, segundo o governo de Goiás, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio.

Leia também:

Em evento evangélico, Bolsonaro se diz “instrumento do Altíssimo” para conduzir o país

“Gustavo fala o que prefeitos gostariam de falar sobre governo Caiado”

 

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -