19.8 C
Goiânia
quinta-feira, 25, abril 2024
- Anúncio -

Bolsonaro diz que governo não pretende taxar energia solar

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) informou por meio de redes sociais que o Governo Federal não pretende taxar a produção de energia solar no Brasil. Porém, segundo ele, a decisão sobre essa taxação é de responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e os presidentes da Câmara e do Senado teriam a mesma posição que a presidência.

“No que depender de nós, não haverá taxação da energia solar. E ponto final. Ninguém fala no governo, a não ser eu, sobre essa questão. Não me interessam pareceres de secretários ou de quem for. A intenção do governo é não taxar”, disse Bolsonaro no Twitter. Logo depois, ele responsabilizou a Aneel caso a taxa venha a ser cobrada.

“Que fique bem claro que quem decide esta questão é a Aneel, uma agência autônoma na qual seus integrantes têm mandato. Não tenho qualquer ingerência sobre eles. A decisão é deles. Nós do governo não discutiremos mais esse assunto, e ponto final”, acrescentou.

Em um outro post logo depois, ele disse que tanto o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quanto o do Senado, Davi Alcolumbre, manifestaram interesse em definir regime de urgência para o projeto de lei que proíbe a taxação.

“Acabei de conversar com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre sobre a taxação da energia solar proposta pela Aneel. O presidente da Câmara porá em votação projeto de lei, em regime de urgência, proibindo a taxação da energia gerada por radiação solar. O mesmo fará o presidente do Senado. Caso encerrado”, afirmou.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Radares móveis: justiça mantém decisão que obriga fiscalização

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -