24.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Bolsonaro assina contrato de concessão da BR-153 nesta sexta-feira (1), em Anápolis

A vinda do presidente ao estado de Goiás faz parte de um roteiro de viagens e eventos pelo Brasil em comemoração aos 1000 dias de governo.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), vem ao estado de Goiás nesta sexta-feira (1) para assinatura do contrato de concessão da BR-153. O trecho que receberá a ampliação é de 850,7 km e liga Anápolis a cidade de Aliança do Tocantins. O governo federal declarou a caducidade da concessão do trecho que era administrado pela Galvão 153 em 2017.

Em abril deste ano, a Eco 153 (EcoRodovias) conseguiu a concessão em leilão. Em junho, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou a homologação da concessão do trecho rodoviário. A previsão é de que R$ 14 bilhões sejam investidos nas obras. O investimento prevê duplicações e serviços ao usuário.

Conforme consta no Contrato de Concessão, a empresa vencedora deverá prestar serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade das rodovias. Nove praças de pedágio serão implantadas neste trecho.

Agenda presidencial

A vinda do presidente ao estado de Goiás faz parte de um roteiro de viagens e eventos pelo Brasil em comemoração aos 1000 dias de governo. Autoridades políticas, incluindo o governador Ronaldo Caiado (DEM), o prefeito de Anápolis Roberto Naves (PP) e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas deverão estar presentes no evento. Ao todo, o trecho passa por 38 municípios nos estados de Goiás e Tocantins.


Leia mais: Médico ginecologista com histórico de violação sexual é preso em Anápolis

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -