Bolívia confirma oito mortos após protestos pró-Evo

Data:

Autoridades da Bolívia confirmaram a morte de oito pessoas durante manifestações a favor do ex-presidente Evo Morales ocorridos nesta sexta-feira, 15, em Cochabamba, região central do país. O protesto foi reprimido pela polícia e pelas Forças Armadas.

Em entrevista à rede CNN, o representante da Defensoria do Povo da Bolívia em Cochabamba, Nelson Cox, afirmou que outras 125 pessoas ficaram feridas e 110 manifestantes foram detidos durante a manifestação, considerada a mais violenta até agora desde a renúncia e saída de Morales do país.

Segundo a versão da polícia, os manifestantes estavam portando armas de fogo e objetos contundentes. Eles também estariam atirando coquetéis molotov contra as forças de segurança, o que também teria resultado em vários feridos entre policiais e soldados.

A repressão da marcha começou sobre uma ponte que une o municípios de Sacaba e Cochabamba, quando um grupo de cerca de 400 agricultores tentava chegar ao centro da cidade. Militares e policiais tentaram impedir a passagem dos manifestantes, mas não houve acordo entre as partes, ocasionando a confusão.

Exílio

Evo Morales está asilado no México desde terça-feira, 12. O comando do país foi assumido pela senadora de oposição Jeanine Áñez, do partido Unidad Demócrata, que declarou-se presidente da Bolívia. Ela removeu a cúpula militar e prometeu eleições “no menor tempo possível”.

Leia Mais:

Fernandéz derrota Macri e é eleito presidente da Argentina

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Lula defende reforma do Judiciário em meio à crise no STF e diz que investigações devem atingir todos

Presidente afirmou que ninguém deve ter blindagem nas investigações e pediu que o STF e a PGR preservem a integridade das instituições diante das suspeitas envolvendo o Banco Master

Goiás terá fim de semana prolongado com calor de até 39ºC e possibilidade de tempestades

Instabilidade deve atingir diferentes regiões do estado durante o fim de semana, após dias de calor intenso com temperaturas acima dos 40ºC em alguns municípios

Goiânia terá bloqueios no trânsito para desfile de 7 de Setembro

Operação da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito começa no domingo (6) e terá interdições em vias da Região Central até a tarde de segunda-feira (7)

Goiás leva 201 estudantes aos Jogos Escolares Brasileiros em Brasília

A delegação da rede pública estadual de ensino de...