Black Friday 2019: vendas online terão mesmo percentual de lojas físicas

0
Pesquisa do Google aponta mesmo percentual para quem vai comprar pela internet e em lojas físicas. Foto: Reprodução

Realizada sempre na 4ª sexta-feira de novembro, a Black Friday tornou-se tradição no Brasil. A data, que precede ‘Thanksgiving’ (Ação de Graças) estadunidense, é marcada pelo grande consumo de produtos, devido a descontos em massa.

Neste ano, a data promete alavancar as vendas online. Isso porque, em pesquisa divulgada pelo Google, 38% dos consumidores afirmaram que vão comprar pela internet. Enquanto isso, 37% pretendem adquirir os produtos apenas em lojas físicas.

Além disso, 25% dos entrevistados alegaram que vão comprar das duas formas.

Desenvolvida pela Provokers, a pesquisa divulgada pelo Google consultou 1.500 pessoas em plataforma online no último mês de julho. Foram entrevistados consumidores de todas as regiões do país.

Comportamento

O estudo também avaliou o comportamento do consumidor na Black Friday. Entre os resultados, destaca-se que quase 80% pesquisam muito antes de finalizar uma compra.

Ademais, o levantamento apontou um dado importante em relação às vendas online. Para 70% dos entrevistados, demora na entrega e preço do frete são motivos para desistência na compra.

Leia mais:

Caixa dá dicas para trabalhadores, como evitar golpes nos saques do FGTS