Bebê de cinco meses é diagnosticado com coronavírus

0
Imagem: reprodução/HMI

Um bebê de cinco meses, foi diagnosticado com coronavírus no Hospital Materno Infantil desde a última terça-feira (14), em estado grave, por conta de um problema cardíaco.

Segundo nota encaminhada pela unidade o bebê, identificado como N.B.C, não apresentava sintomas de Covid-19. A criança veio de Campinorte, na região Norte de Goiás, para Goiânia com o objetivo de realizar a cirurgia.

Desta forma, a criança segue internada em estado grave por causa do problema cardíaco e está em ventilação mecânica. O bebê está em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, de acordo com a nota sem febre. De acordo com o Hospital ele só poderá fazer a cirurgia após se recuperar do novo coronavírus.

Nota do Hospital Materno Infantil

O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) informa que o estado de saúde do bebê N.B.C. de 5 meses continua grave. Ele está em ventilação mecânica e sem febre. O bebê deu entrada na unidade, na terça-feira (14 de julho), em estado grave com problema cardíaco. Ele não apresentava sintomas clínicos para Covid-19 e não foi informado que ele teve contato com pessoas infectadas. Por precisar de cirurgia, o HMI fez exame no paciente, cujo resultado saiu na sexta-feira, 17, e deu positivo para Covid-19. O paciente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, em isolamento.

Leia mais:

Menina com Down se emociona ao rever pais curados do Covid; veja vídeo