24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Barroca cita “erro” ao deixar Atlético em 2019 e se diz motivado para dar volta por cima

Treinador reconhece decisão equivocada na ocasião e sonha com bom trabalho para reconquistar a confiança do torcedor

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Eduardo Barroca é oficialmente o treinador do Dragão para o Campeonato Brasileiro Série A e Copa do Brasil. Na manhã dessa sexta-feira (28) ele já comandou seu primeiro treinamento com o elenco rubro-negro e foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa. Apesar de contar com a confiança do presidente Adson Batista, Barroca chega com forte restrição e desconfiança por parte do torcedor.

Ciente dessa realidade, o treinador reconhece o erro de deixar o clube em 2019 mas revela uma enorme motivação para dar a volta por cima e reconquistar o torcedor:

“Falo ao torcedor do Atlético que estou muito orgulho de estar de volta e quero muito poder retribuir a confiança que a direção colocou em mim. Vamos trabalhar muito duro, o calendário é dificílimo, jogos um em cima do outro e todos de um grau enorme de dificuldade. Então é trabalhar muito para poder entregar os resultados que a torcida espere e merece”.

Além do torcedor, Barroca faz questão de agradecer e ressaltar a confiança demonstrada por Adson Batista:

“Agradeço a confiança da direção e estou muito orgulhoso em ser apresentado aqui como técnico do Atlético. Desde a minha saída, em 2019, tive um período de aprendizado e engrandecimento profissional. As decisões equivocadas e o reconhecimento dos erros nos deixam um aprendizado, então volto ao Atlético com sentimento de querer dar um retorno ao clube. Sei da importância e dos desafios que o Atlético tem nesse ano, então vou viver 100% o clube, vou morar aqui e me dedicar no mais alto grau de nível”.

Em campo, o treinador ressaltou o bom trabalho que vem sendo desenvolvido no Atlético e como isso pode ajudá-lo também a fazer uma temporada em alto nível:

“Não será um trabalho de ruptura. Será um trabalho de sequência, o Atlético tem a sua filosofia de jogo muito bem implantada então aqui não preciso recomeçar ou criar nada, é dar sequência aos valores e aos princípios que o clube já tem e estão implantados. Encontro um Atlético muito maior do que em 2019, maior em estrutura, em qualidade de elenco, com atletas que fizeram uma competição nacional e internacional muito bem feitas”.

Dentro desse discurso de fazer um grande ano para dar a volta por cima, o treinador não esconde que também se sente decepcionado com seus últimos trabalhos, mas vê esse ponto como motivação para dar sequência na sua retomada:

“Minha última temporada foi muito dura, não tenho vergonha de falar. Mas tudo isso trouxe muito aprendizado e experiência para que a gente chegue hoje com outra casca e muito motivado para que a gente consiga dar a volta por cima e trazer os resultados que o Atlético quer alcançar”.


Leia mais: Hugo Bravo explica saída de Alan Mineiro e exalta jogador: “gratidão irreparável”

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -