Atlético vence Fluminense com tranquilidade no Campeonato Brasileiro

0
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Atlético fez valer a boa fase e venceu sem susto o Fluminense por 2 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na noite desta quarta-feira,16, no Estádio Antônio Accioly, conquistando sua segunda vitória consecutiva. Os gols do Dragão foram marcados por Wellington Rato e pelo goleiro Jean, cobrando pênalti. O atacante Felippe Cardoso diminuiu para o Fluminense.

O confronto começou sem grandes emoções no Antônio Accioly, mas aos poucos o time da casa foi tomando a iniciativa e passou a pressionar principalmente na parte final do primeiro tempo. Já na marca dos 38, Dudu arriscou o arremate de canhota e mandou rente à meta tricolor.

Logo em seguida, Marlon Freitas aproveitou uma falha da defesa adversária e deixou Chico em ótimas condições, o camisa 10 recebeu na área, bateu colocado, mas viu Marcos Felipe salvar o Fluminense. Até que, aos 42, em jogada bem trabalhada, Gustavo Ferrareis encontrou Marlon Freitas, que cruzou rasteiro para Wellington Rato estufar as redes: 1 a 0.

No segundo temo, as duas equipes não criaram grandes oportunidades. O Fluminense era muito lento na transição ofensiva, enquanto o Atlético-GO marcava forte e saía em velocidade, criando algumas oportunidades. Aos 14 minutos, Natanael finalizou com perigo e três minutos depois foi a vez de Wellington Rato obrigar Marcos Felipe a fazer grande defesa.

Até que aos 40 minutos do segundo tempo, após revisão do VAR, o árbitro marcou um toque de mão de Nenê na área. O goleiro Jean, cobrando pênalti, ampliou o marcador. Já nos acréscimos, Felippe Cardoso marcou de cabeça o gol do Fluminense, mas já era tarde.