Atlético tenta manter o embalo contra o desesperado Athletico-PR

Time goiano pode até entrar na zona de classificação da Libertadores, caso vença e conte com tropeços de rivais

0
Matheus Vargas deve ser titular. Imagem: Heber Gomes

O Atlético volta a campo neste sábado (17) para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o xará paranaense às 19h00, no Estádio Olímpico, pela 17ª rodada.

Com 21 pontos na tabela e ocupando a 9ª colocação, a equipe goiana quer seguir subindo na tabela de classificação. Com uma vitória pode até assumir uma vaga na faixa de classificação para a Taça Libertadores da América.

Os paranaenses tem um objetivo menos nobre nesta rodada. Na 18ª posição, com 15 pontos, o furacão quer um bom resultado para deixar a zona do rebaixamento.

Escalações

Em seu segundo jogo como técnico do Atlético, o interino Eduardo Souza tem dois desfalques para a partida. O lateral esquerdo Nícolas não jogará por conta de um acordo de cavalheiros entre os dois clubes. Ele tem contrato com a equipe de Curitiba e está emprestado ao clube goiano. O atacante Gustavo Ferrareis está fora por conta de uma lesão muscular.

O treinador atleticano tem apenas uma dúvida para o jogo. Matheus Vargas e Matheuzinho disputam a vaga de Ferrareis. Natanael será o substituto de Nícolas.

O Dragão deve ir a campo com: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Zé Roberto e Matheus Vargas (Matheuzinho).

Adversário

Eduardo Barros conta o retorno do goleiro Santos, que estava na seleção brasileira. Outro que pode retorna ao time é o meia atacante Nikão, que desfalcou o time nos últimos oito jogos. Por outro lado, ele tem quatro desfalques. Os laterais Jonathan e Márcio Azevedo, e o meia Jorginho, desfalcam a equipe. Todos estão contundidos. O volante Erick está suspenso.

O rubro-negro paranaense deve jogar com: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini (Ravanelli); Nikão (Geuvânio), Renato Kayzer e Carlos Eduardo.

Arbitragem

O potiguar Pablo Roman Gonçalves Pinheiro apita o jogo. Os conterrâneos Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima serão os auxiliares. No VAR, outro árbitro do Rio Grande do Norte, Caio Max Augusto Vieira.