O Atlético Goianiense se preparava mais uma vitória na Copa Sul-americana, porém, sofreu uma virada incrível nos minutos finais do jogo e acabou anotando sua 1ª derrota na competição. O Dragão saiu na frente do Antofagasta com gol de Gabriel Noga, mas Flores, cobrando pênalti polêmico, e Lopéz decretaram a virada dos chilenos. Assim, o rubro-negro se manteve com 6 pontos da tabela do grupo F. Detalhe é que o Umberto Louzer optou por entrar com escalação praticamente reserva para a partida.
Na próxima rodada da competição continental, o Dragão enfrenta o Defensa y Justicia no Estádio Antônio Accioly e vai buscar uma vitória diante dos argentinos para se recuperar da derrota sofrida no Chile. A partida acontece no dia 04/05, às 19h15, em Goiânia. Vale lembrar que apenas o 1º colocado de cada grupo segue à diante.
VIRADA INCRÍVEL
A primeira chegada da partida, logo aos 2 minutos, foi do Dragão. Shaylon encontrou bom passe em profundidade para Hayner, que finalizou em cima do goleiro e, no rebote, Churín não aproveitou. Apesar de jogar em casa, o Antofagasta tinha muita dificuldade em ficar com a bola e, assim, o Atlético se aproveitavam para controlar as ações e buscar o ataque. A melhor opção encontrada pelo rubro-negro era com Hayner, pela direita.
Aos 23, Barcia quase fez um golaço. O atacante atleticano recebeu passe e girou um chute de costas para o gol, mas viu o goleiro fazer boa defesa evitar o que teria sido um belo gol. O time da casa teve boa chance aos 37 minutos, quando Collao saiu com grande liberdade na grande área, mas foi travado por Baralhas no momento da finalização.
De tanto insistir, o Dragão chegou ao seu gol ainda na primeira etapa. Gabriel Noga subiu mais que toda a zaga e desviou de cabeça, aos 46 minutos, para abrir o placar. 1×0 e vantagem construída para a etapa final. E o domínio atleticano só aumentou no segundo tempo, com oportunidades de ampliar o placar antes mesmo dos 15 minutos. Primeiro em chute de Airton que o goleiro defendeu, e depois com Shaylon finalizando e a bola beliscando o travessão.
Na reta final da partida, o Atlético parece ter sentido o ritmo de jogo e, com isso, o time da casa pressionou em busca do empate. Por várias vezes o time chileno se aproximou com perigo do gol de Ronaldo, porém, não conseguia aproveitar. Aos 38, essa situação mudou. O árbitro marcou um pênalti polêmico para os chilenos, Flores não tinha nada a ver com isso, cobrou bem e empatou a partida.
O Dragão sentiu muito o golpe do primeiro gol e, em um momento de distração, acabou levando a virada aos 45 minutos com Lopéz anotando o segundo gol dos chilenos. Com isso, a partida acabou em confusão com Hayner ainda expulso pelo Atlético e Robles para o Antofagasta.
FICHA TÉCNICA
Copa Sul-americana – 3ª rodada (grupos)
Antofagasta-CHI 2×1 Atlético-GO
Data: 27/04/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Regional Antofagasta, em Antofagasta-CHI
Árbitro: José Méndez-PAR
Assistente 1: José Villagra-PAR
Assistente 2: Luís Onieva-PAR
Gols
Antofagasta: Flores (41’ 2T – 1×1); Lopéz (45′ 2T – 2×1)
Atlético: Gabriel Noga (46’ 1T – 0x1)
Cartões amarelos: Collao, Flores, Ledesma (ANT); Edson Fernando, Jorginho, Ronaldo, Ramon (ACG)
Cartões vermelhos: Hayner (ACG); Robles (ANT)
Atlético: Ronaldo; Hayner, Gabriel Noga, Ramon e Arthur Henrique (Jefferson); Baralhas (Marlon Freitas), Edson Fernando e Shaylon (Léo Pereira); Barcia (Jorginho), Airton (Wellington Rato) e Churín.
Técnico: Umberto Louzer
Antofagasta-CHI: González; Nieto, Cordero, Robles e Vega; Orellana (Ledesma), Cuadra e Collao; Hurtado (Tello); Flores e Lopéz.
Técnico: Diego Reveco