O Atlético/GO foi derrotado pelo Corinthians, por 1×0, neste sábado (4), pela 9° rodada da Série A, no estádio Antônio Accioly. O Dragão fez uma boa partida, chegou a mandar no jogo em alguns momentos, teve um gol anulado pelo VAR, mas não conseguiu o empate diante o Timão. O gol da partida foi marcado por Gustavo Mantuan.
Com o resultado, o Dragão caiu para a 19° colocação com sete pontos, já o Corinthians é o líder da Série A com 18 pontos. Na próxima rodada o Dragão irá encarar o Avaí, na quarta-feira (8), no Antônio Accioly, às 20H30. Já o Timão encara o Cuiabá, na terça-feira (7), na Arena Cuiabá, às 21H30.
1° ETAPA
O jogo foi muito aberto no primeiro tempo, as duas equipes procuraram o gol desde os minutos inicias. O Dragão chegou a balançar as redes com Jorginho, aos 11 minutos, mas o VAR anulou por impedimento do camisa 10. Após o gol anulado, o Dragão sentiu em campo e viu o Timão crescer na partida. Aos 34, Lucas Piton cruzou para a grande área e Gustavo Mantuan, no meio da defesa goiana, abriu o placar de cabeça. Com o 1×0 no placar, o Timão segurou o resultado positivo até o final do primeiro tempo.
ETAPA FINAL
No segundo tempo o Atlético criou, tentou uma pressão para cima do time paulista, mas não teve qualidade para empatar a partida. O Corinthians por sua vez explorou os contra-ataques, apostou nas jogadas de Giuliano, mas se espelhando no Dragão, não conseguiu também aumentar o placar. Com isso o jogo acabou se encerrando na vitória do clube de São Paulo.
Ficha técnica
Atlético-GO 0x1 Corinthians
9ª rodada do Brasileirão
Data: 4 de junho de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Daniel Bins (RS)
AVAR: André Bittencourt (RS)
Público Pagante: Não divulgado
Público Total: 12.089
Renda: R$ 503.005,00
Amarelos: Fábio Santos, Roger Guedes, Xavier (COR), Edson Fernando, Jorginho, Léo Pereira (ACG)
Gols: Gustavo Mantuan (34′ 1T) – (COR)
Atlético/GO: Ronaldo; Édson Fernando (Lucas Lima), Ramon, Édson e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Airton (Léo Pereira) e Diego Churín.
Técnico: Jorginho.
Corinthians: Cássio; Lucas Piton (Bruno Melo), Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto (Cantillo) e Gustavo Mantuán (Xavier); Giuliano, Adson (João Pedro) e Róger Guedes (Felipe)
Técnico: Vítor Pereira.