O segundo jogo do clássico mais antigo da capital neste Campeonato Goiano rendeu os três pontos e a liderança do torneio para o Atlético. Mesmo com o mando de campo do Goiânia, o Dragão praticamente jogou em casa no Estádio Olímpico. Assim como o Goiás, que jogou neste último sábado (7), o Dragão entrou com time misto pensando no jogo válido pela Copa do Brasil, contra o São José (RS), no meio desta semana. Foi o suficiente para ter uma superioridade técnica e conseguir fazer o placar mínimo de 1 a 0 sobre o Galo.
O início do jogo foi marcado pela busca de espaço do Atlético. A falta de entrosamento dos não titulares se reproduziu em alguns erros e falta de consistência no ataque e finalizações. Júlio Cesar e Ferrereis se destacaram na busca para abrir o placar. Já o Goiânia tentava superar sua limitação técnica com uma a defesa se segurando e bons contra-ataques no início do jogo.
Um deles foi em uma belo lance de Anthony que chutou da intermediária e obrigou o goleiro Jean a fazer uma difícil defesa para o Dagrão. Mais tarde Giva também finalizou em cima do defensor em uma outra boa jogada de contra-ataque do Galo.
O Atlético continuava a dominar a posse de bola e espaços, mas não consiga ter efetividade. Já o Goiânia mostrava vontade em buscar o jogo. A pressão do Dragão chegou até que aos 40 minutos quando Júlio César cruzou e Gustavo Ferrareis pegou de primeira para mandar no ângulo e fundo do gol.
Depois do gol, o Dragão conseguiu mais espaços para se movimentar e melhorou a partida até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com mais tentativas de saída do Goiânia que consequentemente tentava sair mais para o ataque e dava mais chances do contra ataque do Atlético que teve mais oportunidades. Mas apesar do jogo aberto, logo ele foi ficando monótono com o Dragão conseguindo segurar o placar.
O rubronegro ainda viu sua vantagem no jogo aumentar após a expulsão do zagueiro do Galo, Dedé, após levar o segundo cartão amarelo ao bloquear um contra-ataque de Matheus Vargas.
Com um jogador a mais, Atlético aumentou a pressão e fica muito tempo no campo do Goiânia. Em três boas finalizações, partindo de Hiury e Vinicíus (duas vezes), o Dragão quase ampliou no Olímpico, mas terminou a partida com o magro 1 a 0.
O suficiente para conseguir reassumir a liderança do Campeonato. Já o Goiânia ainda amarga a 11° colocação, com sete pontos, dentro da zona de rebaixamento.
Leia mais:
Jaraguá vence o Vila Nova e assume liderança do Campeonato Goiano