Após garantir o título do Campeonato Goiano 2022, o Atlético estreou na Copa Sul-americana, nesta terça-feira (05), com uma bela vitória. O time rubro-negro goleou a LDU de Quito, pelo placar de 4×0, com gols de Jorginho, Shaylon, Hayner e Rickson e somou os seus três primeiros pontos no grupo F. O jogo aconteceu no Estádio Antônio Accioly.
O Dragão volta à campo pela Copa Sul-americana na próxima terça-feira (12), na Argentina, contra o Defensa y Justicia. Antes disso, a equipe faz também a sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A diante do Flamengo, novamente no Estádio Antônio Accioly. A partida aconteceu no sábado (09), às 19h.
VITÓRIA CONVINCENTE
O Dragão começou a partida em cima, querendo mostrar poder em seus domínios. Com posse de bola e buscando criar alternativas, o time rubro-negro teve duas ótimas oportunidades, ambas com Marlon Freitas, aos 11 e depois aos 14 minutos. Na primeira, o volante se atrapalhou na hora do chute e facilitou a defesa do goleiro Falcón. Logo na sequência, o capitão cabeceou com perigo, mas para fora.
Na marca dos 30 minutos, a LDU começou a reagir na partida e passou a incomodar o Dragão. Aos 36, por muito pouco, o time visitante não abriu o placar. Caicedo cabeceou com violência para o gol, Luan Polli foi bem para a bola e mandou para escanteio. A partir de então o jogo ficou totalmente aberto no Accioly, com a torcida tentando se inflamar nas arquibancadas para apoiar o time rubro-negro.
A etapa final voltou agitada, novamente com o Atlético em cima do adversário. O time imprimia um ritmo veloz, pressionava o adversário, mas o gol insistia em não sair. Shaylon, aos 12 minutos, finalizou e acertou a trave. Na sequência, Jorginho fez boa jogada individual, mas pecou na finalização e mandou para fora. Apesar da ansiedade, a torcida rubro-negra continuava cantando forte nas arquibancadas.
De tanto pressionar, o time rubro-negro chegou ao seu gol. Aos 16 minutos, Jorginho recebeu bom passe de Wellington Rato e bateu para o fundo das redes: 1×0 Dragão para delírio do torcedor. Dali abriu a porteira: os donos da casa ampliaram o domínio sobre a partida e aos 31 minutos Shaylon ampliou o placar após boa assistência de Jorginho.
Nos minutos finais, a confirmação do show atleticano: Jorginho ensaiou cobrança de falta com Hayner, que soltou o pé e fez o terceiro gol do Dragão. Pouco depois, Rickson fez mais um e deu números finais à partida, garantindo uma belíssima vitória ao Atlético na estreia da Sul-americana.
Ficha técnica:
Copa Sul-americana – 1ª rodada
Atlético 4×0 LDU
Data: 05/04/22
Horário: 21h30
Local da partida: Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Gery vargas (BOL)
Assistente 1: José Antelo (BOL)
Assistene 2: Edward Saavedra (BOL)
Gols:
Atlético: Jorginho (16’ 2T – 1×0); Shaylon (31’ 2T – 2×0); Hayner (41′ 2T – 3×0) e Rickson (48′ 2T – 4×0)
LDU:
Cartões amarelos: Edson (ACG); Ayala (LDU)
Cartões vermelhos:
Atlético: Luan Polli; Dudu (Hayner), Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Isaac) e Jorginho; Léo Pereira (Airton), Shaylon (Brian Montenegro) e Wellington Rato (Rickson)
Técnico: Umberto Louzer
LDU: Gonzalo Fálcon; Andrés Lopéz (Quintero), Caicedo, Corozo (Ângulo) e Cristhian Cruz (Ayala); Ortiz, Piovi, Guerra e Muñoz (Quñones); Molina e Alvarado
Técnico: Pablo Marini