O Atlético Goianiense foi goleado pelo Flamengo, neste sábado (30), por 4×1, em partida válida pela 20° rodada da Série A, realizada no estádio do Maracanã. O Dragão fez um péssimo primeiro tempo, praticamente sofreu um apagão geral e com 12 minutos levou três gols. Na reta final de primeiro tempo ainda sofreu o quarto, e no segundo acabou segurando o ímpeto do time da casa, mas já era tarde.
Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo marcaram para o FLA. Wellington Rato descontou para o ACG. Com o resultado o Flamengo subiu para a quarta colocação, agora com 33 pontnos. Já o Dragão por enquanto é o 18° com 17. Na próxima rodada o Atlético/GO irá encarar Red Bull Bragantino, no sábado (6), às 18h, no Antônio Accioly. Já o Flamengo enfrenta o São Paulo, também no sábado, às 20h30, no Morumbi.
1° TEMPO
A etapa inicial foi marcada por um baile do Flamengo. O time carioca dominou todas as ações do jogo, se impôs em campo e com facilidade construiu o placar positivo, marcando quatro gols. O primeiro gol saiu aos 21 com Lázaro, logo na sequência, aos 23, Marinho aumentou. Aos 25 ele mesmo sofreu uma penalidade máxima na área, e na cobrança, Arturo Vidal, aos 32 marcou o terceiro. O quarto saiu aos 49′ com Victor Hugo. Após a chuva de gols o primeiro tempo foi encerrado.
2° TEMPO
Na etapa final o Flamengo continuou a controlar o jogo, o Atlético, visivelmente já abatido em campo, pouco criou ou tentou esboçar uma reação. O Flamengo mesmo com as entradas de Gabigol e Thiago Maia não conseguiu aumentar o placar. O Dragão contou com Willian Maranhão no meio campo, o que arrumou o sistema defensivo e com isso segurou o time da casa. Aos 37, Wellington Rato pegou a sobra dentro da área, e de primeira descontou. Após o gol, o jogo foi encerrado.
Ficha técnica
Flamengo 4×1 Atlético/GO
20° rodada da Série A
Data: 30/07/22
Horário: 20h30
Estádio: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lourival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
Gols: Lázaro (21′ 1T), Marinho (23′ 1T), Arturo Vidal (32′ 1T), Victor Hugo (49′ 1T) – (FLA)
Amarelos: Jorginho, Ricardinho, Marlon Freitas, Léo Pereira, Jefferson, Willian Maranhão (ACG)
Vermelho: Luis Fernando (ACG)
Flamengo: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Arturo Vidal (Thiago Maia) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha, Lázaro (Vitinho) e Marinho (Gabigol).
Técnico: Dorival Júnior
Atlético/GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson Felipe (Klaus) e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Wellington Rato (Willian Maranhão), Ricardinho (Léo Pereira) e João Peglow (Airton).
Técnico: Jorginho