Após virar o primeiro turno na 11ª colocação, o Atlético Goianiense pode confirmar seu acesso de maneira antecipada na Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vai enfrentar o Mirassol na tarde deste sábado (18), às 17h (horário de Brasília), no interior paulista, e em caso de vitória, além da combinação de dois resultados, o Dragão estará na Série A de 2024. Para isso, Jair Ventura prepara duas mudanças no ataque.
Para confirmar o acesso, são necessários três resultados do Atlético Goianiense. O rubro-negro precisa vencer o seu confronto contra o Mirassol, torcer para o Vitória superar o Sport, além do Vila Nova não bater o Ceará, jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Com isso, o Dragão abriria a vantagem necessária para se garantir na Série A de 2024.
Pensando na sua própria partida, o treinador Jair Ventura irá fazer duas mudanças na equipe titular, ambas no setor ofensivo. O rubro-negro não irá contar com Gustavo Coutinho, artilheiro da competição com 13 gols marcados, devido a suspensão pelo terceiro amarelo. Sem ele, Matheus Peixoto recebe uma nova oportunidade. Quem retorna é o meia-atacante Kelvin, que ficou fora do último duelo, e retoma o seu lugar entre os titulares na vaga de Airton, que será opção no banco de reservas.
Com isso, o provável Atlético Goianiense para enfrentar o Mirassol é: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Shaylon; Kelvin, Matheus Peixoto e Luiz Fernando.