29.8 C
Goiânia
domingo, 5, maio 2024
- Anúncio -

Goianão 2024: conselho técnico define formato e datas do torneio

Com 12 clubes, o estadual de 2024 será iniciado no dia 17 de janeiro e grandes final será disputada no dia 07 de abril

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou nesta terça-feira (14) o conselho técnico do Campeonato Goiano de 2024. Foram detalhados no evento o formato e as datas de início e término do torneio. Com 12 clubes, o Goianão 2024 será iniciado no dia 17 de janeiro e grandes final será disputada no dia 07 de abril.

Leia mais: Goiás anuncia demissão do técnico Armando Evangelista 

A fórmula de disputa, não sofreu alteração em relação à última edição: turno único em tabela única, se classificam os oito primeiros colocados para a segunda fase em chaveamento de eliminatórias com quartas-de-final, semifinal e final, com jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados para a Divisão de Acesso 2025.

Em relação aos mandos de campo dos três clássicos, por meio de um sorteio, ficou definido que Atlético-GO x Goiás será disputado no estádio Antônio Accioly, Goiás x Vila Nova, no estádio Hailé Pinheiro, e Vila Nova x Atlético-GO, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Ou seja, foram mantidos os mesmo mandos dos clássicos do estadual de 2023.

Vale ressaltar que ficou aprovada no Conselho a utilização do VAR (árbitro de vídeo) em qualquer partida do Goianão. A princípio, está prevista a utilização do VAR nas fases finais. No entanto, a FGF está testando uma nova ferramenta de VAR e, caso a ferramenta apresenta resultado satisfatórios, a tecnologia poderá ser implementada em mais jogos do campeonato.

Representantes dos clubes presentes no conselho técnico:

Kristiano Júnior – Aparecidense
Osvaldo Neto – Goiatuba
Harlei Meneses – Goiás
Hugo Jorge Bravo – Vila Nova
Junior Mortosa – Atlético
Dr. Marco Antônio – Goianésia
Marlon Caiado – Anápolis
Rogério Assis – Jataiense
Alexandre Godoi – Goiânia
Leandro Nato – Morrinhos
Guilherme Gomes – Iporá
Michel Borges – Crac

*Com informações da Federação Goiana de Futebol

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -